'Sorte' faz encontro de Abel e Ceni virar atração em Palmeiras x São Paulo
Neste domingo (16), no gramado do Allianz Parque, o futebol brasileiro verá mais um capítulo de uma rivalidade recente, mas que tem crescido à medida que o Palmeiras de Abel Ferreira e o São Paulo de Rogério Ceni se enfrentam.
Muito embora, mais de uma vez, Abel tenha declarado sua admiração por Rogério como técnico e goleiro, uma animosidade alimentada por tensos e constantes embates, além de declarações polêmicas e mal-entendidos, vem ganhando corpo. A ponto de gerar curiosidade sobre como será o aperto de mão entre os técnicos de Palmeiras e São Paulo antes de a bola rolar.
A rusga entre os treinadores ganhou corpo após o São Paulo conseguir se classificar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, Abel deu uma declaração indicando que parte da classificação tricolor foi por sorte.
O Palmeiras teve um início de jogo fulminante, fez 2 a 0, e parecia ter encaminhado a classificação. No segundo tempo, ainda teve um pênalti para sacramentar a eliminatória, mas viu Raphael Veiga perder a cobrança. Na sequência, o Tricolor descontou, levou a decisão para as penalidades e avançou na competição, com novo erro de Veiga.
"Há situações que só se explica dizendo: são coisas do futebol. E o que aconteceu hoje aqui foi futebol, foi magia. Quer vocês gostem ou não, na nossa vida precisamos de uma pontinha de sorte. Competência e sorte, como já tivemos em outros jogos. Não estou dizendo que o São Paulo só ganhou com sorte. Mas é preciso ter sorte. O São Paulo, desculpem, teve. Não é sorte, é a felicidade do jogo", disse ele.
Na entrevista coletiva de Rogério Ceni, na mesma noite, a resposta de Abel sobre a sorte do São Paulo chegou enviesada, sem toda a contemporização sobre o time de Ceni ter sido também competente. O que levou Rogério a dar uma resposta irônica e cheia de veneno:
"É a segunda vez que tenho sorte contra ele, né? Pelo Flamengo, eu também tive sorte e fomos campeões da Supercopa. Hoje também a sorte veio, né?", respondeu Ceni.
O único algoz duplo de Abel é Ceni
Campeão de quase tudo desde que chegou ao Brasil, Abel Ferreira só perdeu mata-mata mais de uma vez para um técnico: Rogério Ceni.
Além da Copa do Brasil deste ano, o atual comandante do São Paulo levou a melhor sobre o Palmeiras na época em que era o treinador do Flamengo. Na Supercopa do Brasil no ano passado, após empate em 2 a 2, o rubro-negro bateu o Verdão nos pênaltis.
Em dez encontros, o time do português venceu quatro vezes, enquanto o brasileiro ganhou cinco. No único empate entre os técnicos, o ex-goleiro se deu melhor, pois venceu a Supercopa.
Retrospecto de Abel contra o São Paulo
Vitórias do Palmeiras: 5
Empates: 4
Vitórias do São Paulo: 5
Abel e Ceni no Choque-Rei
Palmeiras 0 x 2 São Paulo (Campeonato Brasileiro - 2021)
São Paulo 0 x 1 Palmeiras (Campeonato Paulista - 2022)
São Paulo 3 x 1 Palmeiras (Campeonato Paulista - 2022)
Palmeiras 4 x 0 São Paulo (Campeonato Paulista - 2022)
São Paulo 1 x 2 Palmeiras (Campeonato Brasileiro - 2022)
São Paulo 1 x 0 Palmeiras (Copa do Brasil - 2022)
Palmeiras 2 x 1 São Paulo (Copa do Brasil - 2022)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.