Topo

Benzema reverencia Ronaldo após levar Bola de Ouro: 'impossível de chegar'

Karim Benzema levou a Bola de Ouro 2022 - FRANCK FIFE / AFP
Karim Benzema levou a Bola de Ouro 2022 Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

17/10/2022 17h56

Karim Benzema foi eleito pela revista France Football o melhor jogador do mundo. Vencedor da Bola de Ouro 2022, em cerimônia realizada hoje (17), em Paris, o atacante do Real Madrid elogiou dois ícones do futebol no palco: Zidane e o brasileiro Ronaldo.

O Fenômeno, que estava no evento e participou da entrega do Troféu Kopa, dado pela revista ao melhor jogador jovem da temporada, foi reverenciado por Benzema — confira o que rolou na premiação de 2022.

"Ver isso aqui, diante de mim, é um grande orgulho. Estou lembrando de quando eu era criança, de todo o trabalho, era um sonho. Eu cresci com isso e, depois, tive duas motivações: Zizou e Ronaldo", iniciou o centroavante de 34 anos.

"Estou muito feliz por ele estar aqui. Ele [Ronaldo] sabe que é meu ídolo. Não existe outro atacante como ele. O que ele fez em campo é uma coisa impossível de se repetir. Na história, ele é o único que eu ficaria no banco sem dizer nada. Nível impossível de chegar. Para mim, o Fenômeno é a história", afirmou o francês.

A 365Scores fez uma comparação entre os atacantes após o discurso de Benzema. Na carreira, Ronaldo fez 618 jogos oficiais, anotando 414 gols. Uma média de 0.70 gol por jogo. Ele também tem números importantes em decisões: foram 16 bolas na rede só em finais.

Benzema, até o momento, soma 737 jogos como profissional, com 394 gols na carreira. A média é de 0.53 gol por jogo. Em decisões, o atacante francês soma seis gols.

Vinicius Júnior foi o melhor brasileiro na eleição de 2022. O atacante, que faz dupla com Benzema no Real, ficou na oitava colocação. A posição irritou os fãs do garoto.

Já o garoto Gavi, do Barcelona, de 18 anos, levou o Troféu Kopa.

Bola de Ouro: top 10 melhores do mundo

  1. Karim Benzema (Real Madrid)
  2. Sadio Mané (Bayern de Munique)
  3. Kevin de Bruyne (Manchester City)
  4. Robert Lewandowski (Barcelona)
  5. Mohamed Salah (Liverpool)
  6. Mbappé (PSG)
  7. Courtois (Real Madrid)
  8. Vinicius Júnior (Real Madrid)
  9. Modric (Real Madrid)
  10. Haaland (Manchester City)