Topo

Choro de Richarlison foi mais pelo susto, e ele tem tudo para estar na Copa

Colaboração para o UOL, em Salvador

17/10/2022 16h48

Em alta com a torcida e com o técnico Tite, Richarlison chorou de medo de ficar fora da Copa do Mundo do Qatar, que começa em pouco mais de um mês, mas foi diagnosticado com uma lesão leve e tem tudo para estar à disposição da seleção no Mundial.

No programa De Primeira, transmitido pelo UOL Esporte toda segunda às 15h com informações exclusivas e bastidores do mercado da bola, o jornalista Bruno Andrade deu detalhes da lesão do atacante brasileiro e explicou que o choro de Richarlison foi mais pelo susto do que pela gravidade.

"O exame médico, feito hoje mais cedo, apontou que a lesão na panturrilha esquerda é de grau 1, e sendo de grau 1 é no máximo duas semanas fora dos gramados, fora de combate."

"Inicialmente o Richarlison achou que pudesse ser mais grave, inclusive chorou depois da lesão frente ao Everton no sábado. Ele deixou a partida por conta da lesão na panturrilha, temia ficar fora da Copa do Mundo, mas foi mais um choro de susto. Ele é um jogador muito emotivo, muito emocional, e acreditou que a Copa do Mundo tivesse em risco", contou.

De acordo com a apuração do colunista do UOL, após o período de molho, Richarlison deve voltar a campo na primeira semana de novembro. Ou seja, cerca de duas semanas antes do início da Copa do Qatar.

"Felizmente, não só para o Tottenham como para a seleção brasileira e para o Tite, ele vai ficar no máximo duas semanas fora. É esperado que no dia 6 de novembro, contra o Liverpool, Richarlison já esteja à disposição do [Antonio] Conte", informou Bruno Andrade.

Bruno Guimarães na mira do Real Madrid

Em alta com grandes atuações pelo Newcastle no futebol inglês, o brasileiro Bruno Guimarães entrou no radar do Real Madrid. E o interesse merengue fez o clube inglês se mexer para renovar o contrato do brasileiro — que já se tornou protagonista da equipe em sua segunda temporada no Campeonato Inglês.

"O diretor esportivo da equipe inglesa já disse que eles não têm intenção de vender o Bruno Guimarães, que é considerado um jogador top de linha. Para além disso já há o interesse de renovar o contrato dele, que é até 2026, para dar um aumento salarial e estender o tempo de contrato. Nas próximas semanas, isso deve se encaminhar positivamente", informou o jornalista Marcelo Hazan no De Primeira.

Alvo de Timão e Fla, Oscar voltará à China

Ex-meio-campista da seleção brasileira, Oscar foi bastante especulado no Flamengo na última janela de transferências e foi sondado, por meio de uma ligação, até pelo técnico do Corinthians, Vítor Pereira, com quem trabalhou no futebol chinês.

Segundo Bruno Andrade, apesar das investidas dos dois gigantes brasileiros, Oscar informou tanto aos seus representantes como ao seu clube, o Shanghai Port, que não pretende voltar ao futebol brasileiro e vai cumprir seu contrato na China, onde tem 40 milhões de euros (mais de R$ 200 milhões) a receber até o fim de 2024.

O que pode acontecer com Sport, Vasco e Ceará?

O fim de semana ficou marcado por dois graves incidentes na primeira e segunda divisões do futebol brasileiro. Tanto a partida Ceará x Cuiabá, pela Série A, e o jogo Sport x Vasco, pela Série B, foram manchados por invasões de campo.

Colunista do UOL, a advogada Fernanda Soares explicou no De Primeira as possíveis punições esportivas, contra os clubes envolvidos nas confusões, e criminais, contra os torcedores que protagonizaram cenas de violência e vandalismo. Pode haver perda de mando de campo, vitória por W.O. ou até o cancelamento dos resultados, na hipótese mais improvável.