Topo

Dúvida para a Copa, Pogba está perto de voltar de lesão, diz agente

Paul Pogba em ação com a camisa da seleção da França. - Tim Clayton/Corbis via Getty Images
Paul Pogba em ação com a camisa da seleção da França. Imagem: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

do UOL, em São Paulo (SP)

17/10/2022 15h41

Classificação e Jogos

Faltando 34 dias para a Copa do Mundo de 2022, a condição física de um dos principais nomes do último torneio gera dúvidas. Paul Pogba, volante da Juventus e da seleção francesa, não joga desde abril por conta de problema no menisco. Mas a última notícia é animadora. De acordo com Rafaela Pimenta, agente do jogador, o retorno aos gramados está próximo.

Pogba inicialmente optou por um tratamento conservador, mas decidiu fazer uma cirurgia no joelho em setembro. A decisão foi tomada visando a participação no Mundial. A princípio, a estratégia parece ter alcançado seu objetivo. Pimenta declarou em entrevista ao portal italiano Tuttosport que o volante deve voltar a jogar nos próximos dias.

"O pesadelo acabou. Ele (Pogba) está de volta para liderar a Juventus. O grande atributo de Pogba é superar dificuldades com uma força incrível e muita positividade. Há umas semanas, ele me disse: 'Rafaela, já chega. Eu não quero pensar em mais nada a partir de agora, quero focar no meu joelho e voltar a jogar", afirmou a agente.

Pogba também virou manchete nos últimos tempos por polêmicas envolvendo um familiar. Mathias Pogba, de 32 anos, foi preso preventivamente por acusação de vantagem ao irmão. Pimenta também comentou sobre o tema. "Viver situações de tensão ou chantagem não é uma situação incomum entre jogadores de futebol. Eles sofrem muitas ameaças porque são muito expostos. Quando Paul decidiu procurar ajuda, ele melhorou a situação e percebeu que existia uma solução", contou a representante do atleta.

Pogba ainda não atuou na Juventus desde que deixou o Manchester United na última janela de transferências. O francês teve passagem de sucesso na Velha Senhora entre 2012 e 2016. Pela seleção francesa, o volante disputou 91 jogos e marcou 11 gols. Ele foi um destaques do título mundial em 2018, marcando um gol na final contra a Croácia.