Guardiola é alvo de 'moedaço' em clássico entre City e Liverpool
Em um fim de semana marcado por confusões e invasões de campo no Brasil, o clima também esquentou no futebol europeu. Na derrota do Manchester City por 1 a 0 no clássico contra o Liverpool, o técnico Pep Guardiola foi alvo de um "moedaço" de alguns torcedores presentes em Anfield.
O próprio Guardiola confirmou que foi alvo de muitas moedas na hora da comemoração do gol de Phil Foden — anulado por falta de Haaland na origem do lance. Pep, porém, levou o fato na esportiva e ironizou a atitude dos torcedores do Liverpool.
"Na próxima vez eles farão melhor. Dessa vez não me atingiram. Precisarão tentar de novo no ano que vem", provocou Pep. (Assista abaixo.)
"Tentaram me acertar com moedas, mas não conseguiram. Eles acertaram no ônibus anos atrás [em 2018], mas erraram dessa vez", afirmou Guardiola após o clássico.
Também na entrevista coletiva após a vitória do Liverpool, conquistada com gol de Salah em assistência do goleiro brasileiro Alisson, o técnico Jurgen Klopp se desculpou com Guardiola pela atitude dos torcedores em Anfield.
"Eu sinto muito. Peço desculpas por isso, eu não tinha a menor ideia. Eu não vi mais ele [Guardiola] depois do jogo. Isso nunca deveria acontecer", afirmou Klopp.
O revés fora de casa foi o primeiro do City no Campeonato Inglês. Atual campeão, o time de Guardiola soma 23 pontos e está na 2ª posição, agora quatro pontos atrás do líder Arsenal, grande surpresa da temporada na Inglaterra.
Já os Reds vivem momento de reformulação, chegaram somente à terceira vitória na Premiere League e ocupam a 8ª colocação, com 13 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.