Topo

Santos

Jogador do Santos se confunde com VAR e cobra pênalti por engano; veja

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2022 22h30Atualizada em 18/10/2022 05h24

Um lance pitoresco praticamente encerrou a vitória do Santos por 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino, hoje (17), pela 32ª rodada do Brasileirão. Sandry se confundiu com apito do juiz e cobrou um pênalti por engano.

Já nos acréscimos, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli tinha marcado pênalti de Ramon em Madson. Depois de alguma reclamação, a bola foi posicionada na marca da cobrança e o goleiro Cleiton posicionado no gol. Sandry tomou distância para bater.

Sem olhar para o árbitro, o santista se mostrava concentrado, e o goleiro posicionado para tentar a defesa. Eis que o árbitro apitou, mas ao invés de estar orientando a batida, sinalizou que iria ao VAR.

O santista e o goleiro não olhavam para o juiz e foram enganados. Sandry bateu, marcou e sairia para comemorar quando olhou para o árbitro, que corria para o lado oposto para rever o lance. O pênalti acabou revertido.

"Vou zoar ele depois, acho que estava tão concentrado que não prestou atenção, achou que o professor tinha apitado para ele bater o pênalti", brincou Ângelo ao falar de Sandry.

Mais tarde, Sandry utilizou o Twitter para brincar com a situação. "3 x 0 moral hahahaha... Parabéns rapaziada pela vitória", publicou o jogador.

Com a vitória, o time da Vila Belmiro se aproximou do G8 do Brasileirão.

Santos