Topo

Jogador leva 'tapa' de juiz e é expulso em despedida de Gallardo; veja

Juan Quintero, do River Plate, foi expulso em despedida de Marcelo Gallardo - Reprodução
Juan Quintero, do River Plate, foi expulso em despedida de Marcelo Gallardo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/10/2022 10h54

Apesar da festa após o apito final, a despedida de Marcelo Gallardo do Monumental de Núñez, estádio do River Plate, foi amargada por uma derrota para o Rosario Central. Além do resultado e da emoção pela saída do treinador, a partida ficou marcada por uma cena um tanto quanto cômica.

Durante o longo período de acréscimos — que durou 19 minutos — Juan Fernando Quintero, meio-campista do River, foi reclamar com o árbitro Fernando Echenique, que acertou um 'tapa' no rosto do atleta. Revoltado, o colombiano empurrou o juiz que, em seguida, aplicou o cartão vermelho ao jogador.

O resultado em casa colocou fim não só às partidas do River Plate sob o comando de Gallardo em casa, como também às chances de um último título do treinador no comando da equipe.

Com 44 pontos e apenas mais uma rodada pela frente, o River não tem mais oportunidades matemáticas de ultrapassar o Boca Juniors, que tem 48 e lidera o Campeonato Argentino. A última partida da equipe com Gallardo no comando será contra o Racing, fora de casa, no próximo domingo (23).

Outra despedida que deve acontecer nos próximos dias é justamente a de Quintero. O meio-campista colombiano está emprestado pelo Shenzhen FC, da China, ao River apenas até o final de dezembro. Suspenso, ele não poderá entrar em campo contra o Racing e não deve mais atuar com a camisa do clube.

Veja a expulsão: