Manchester City é eleito o 'clube do ano' na premiação do Bola de Ouro
Nesta segunda-feira (17), no Théâtre du Chatelet, em Paris, o Manchester City foi eleito o clube do ano, entre homens e mulheres, pela revista francesa "France Football", na premiação do Bola de Ouro. A equipe masculina é a atual campeã da Premier League, enquanto o feminino faturou a Copa da Liga Feminina. Os Citizens tiveram ao todo seis atletas entre os indicados ao prêmio de melhor jogador na premiação desse ano, e deixou para trás os favoritos Liverpool e Real Madrid como melhor equipe. O troféu foi recebido das mãos do ex-meio campista português e ganhador da Bola de Ouro em 2000, Luís Figo.
Durante a temporada, a equipe comandada por Pep Guardiola fez 58 jogos, tendo 41 vitórias, nove empates e apenas oito derrotas. Apesar de ter conquistado apenas um título na temporada, o nível de futebol apresentado pelos Citizens agradou a maioria dos votantes ao prêmio. Já a equipe feminina disputou 36 partidas, alcançando 25 vitórias, 3 empates e oito derrotas.
A principal novidade anunciada para este ano foi a mudança do período analisado: somente os feitos entre agosto de 2021 e julho deste ano foram computados. Outra mudança foi no corpo de jurados: apenas jornalistas dos 100 países mais bem ranqueados no quadro da FIFA escolheram seus preferidos. A revista francesa convocou cerca de 180 jornalistas de todo o mundo, sendo um por país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.