Palmeiras: Endrick vira opção de fato e ajuda Abel a entender 'enigma do 9'
Endrick foi mais uma vez a campo. E, dessa vez, pra valer. Entrou num clássico que estava aberto e a decisão poderia passar por ele. Se o primeiro lance terminou com um impedimento e um escorregão, depois ele girou e arrancou contra Beraldo, que o agarrou pelas constas e acabou expulso. Com personalidade, pediu pra bater a falta, mas não teve chance com Gustavo Scarpa e Gabriel Menino, que pegaram a bola.
O fato é que Endrick agora é, de fato, uma opção para Abel Ferreira. A mudança surge ao se comparar o cenário de ontem com o da estreia, quando pegou um jogo já resolvido com os 3 a 0 no placar contra o Coritiba (terminou 4 a 0). Naquele dia 6 de outubro, Endrick teve uma chance clara e outra que criou, as duas pararam no goleiro numa noite em clima de festa.
Ele agora integra um grupo que compete e tenta resolver o que Abel ainda não conseguiu ter: um "9" de verdade.
Hoje a vaga é de Rony, pelo esforço e pela entrega, mas não por ser a posição natural dele. Suspenso, foi substituído por Merentiel, que foi titular. Endrick e Flaco López também entraram. Rafael Navarro, que também briga pela posição, ficou como opção no banco de reservas.
A maldição do '9'
Já percebi que aqui o 9 tem muito peso, não é fácil ser 9 dessa equipe. Não é de agora, é histórico. Os jogadores têm que aprender a lidar com essa pressão, se adaptar a jogar nesse estádio, neste gramado, com essa exigência. Mas os torcedores sabem e querem sempre mais e melhor. Nós entendemos e, sobretudo nosso 9, os jogadores daqui antes de conseguirem triunfar foram amassados. Quem tiver a resiliência para continuar a trabalhar, regressa mais forte"
ABEL FERREIRA DEPOIS DO EMPATE CONTRA O SÃO PAULO
Os 'amassados' citados por Abel são os heróis dos títulos da Libertadores. Breno Lopes, autor do gol contra o Santos, e Deyverson, que fez contra o Flamengo, decidiram duas finais para o Palmeiras ao tricampeonato da competição sul-americana. Ainda assim, nunca estiveram entre os preferidos da torcida.
De tanto Abel Ferreira pedir, o Palmeiras contratou dois centroavantes, enquanto Deyverson saiu. Só que Flacco López e Merentiel ainda não se provaram. E, segundo Abel, nem era tempo. O treinador alertou que eles vão conseguir render o que podem a partir do ano que vem. Mas, por falta de opções e necessidade de girar o elenco, López e Merentiel acabaram jogando antes — e mais do que o planejado.
É nesse cenário que Endrick entra: chega para jogar, mas o melhor ainda está no futuro. E ainda há a ansiedade, segundo definiu Abel Ferreira pela proximidade do título.
O Verdão volta a campo próxima sábado (22), às 21h, no Allianz Parque, para enfrentar o Avaí.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.