Topo

Corinthians

Treino aberto do Corinthians tem apoio e organizadas e quase 30 mil

Do UOL, em São Paulo

17/10/2022 17h13

O Corinthians treinou à frente de sua torcida na tarde de hoje (17), na Neo Química Arena. Foi um dia de apoio ao elenco antes da grande final da Copa do Brasil contra o Flamengo. O horário impediu que o estádio estivesse cheio, ainda assim, cerca de 27 mil pessoas estiveram presentes.

A atividade começou pontualmente às 16h (de Brasília). Os jogadores foram saudados com serpentinas, fumaça e cantos de incentivo que exaltavam o "jogo da vida" no Maracanã. Depois da roda de bobinho no aquecimento, o técnico Vítor Pereira distribuiu coletes e comandou treino tático, mas sem revelar o time titular que deve enfrentar o Flamengo.

Este foi o último contato entre o Corinthians e sua torcida antes da viagem ao Rio de Janeiro, depois do treino fechado na manhã de amanhã (18). No Maracanã, a bola rola às 21h45 desta quarta-feira (19) e quem vencer no tempo normal fatura o título -depois do 0 a 0 da ida, um novo empate levaria tudo aos pênaltis.

Horário atrapalha ida à Arena

O treino em horário comercial não permitiu que o estádio estivesse lotado. O Corinthians divulgou que cerca de 27 mil pessoas estiveram presentes, ainda que no visual parecesse menos. O clube preferiu manter a atividade à tarde, e não à noite, para evitar atrapalhar a preparação para a final. A delegação viaja ao Rio amanhã.

Cássio e Renato nas graças da torcida

Cássio e Renato Augusto foram os mais celebrados pela torcida corintiana, mais ou menos como acontece nos jogos em casa, quando o sistema de som anuncia a escalação. O goleiro teve seu nome gritado logo na primeira vez que se aproximou do gol, para o aquecimento, e o camisa 8 recebeu o mesmo carinho durante o treino tático.

Organizadas voltam a marcar presença

Na última vez que o Corinthians montou um treino aberto à torcida, em julho, a Gaviões da Fiel e outras organizadas do clube protestaram contra as limitações impostas pela Polícia Militar e se negaram a participar. Desta vez elas estiveram presentes e comandaram a festa com bandeirões, sinalizadores e cantos de incentivo.

Corinthians