Adversárias trocam passes e esperam fim do jogo no Mundial sub-17; veja
Alemanha e Nova Zelândia se enfrentaram ontem (17) pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo Feminina sub-17, e as alemãs venceram por 3 a 1. No entanto, o fim do jogo ficou marcado por uma situação inusitada: as jogadoras dos dois times se reuniram no meio-campo e trocaram passes durante os acréscimos, apenas aguardando o apito final.
A explicação é simples. O resultado já estava praticamente definido, as atletas muito desgastadas. Apesar de estranha para o público do futebol, tal situação é recorrente no basquete, por exemplo, quando os times deixam o cronômetro correr no fim de uma partida em que o resultado não pode mais ser alterado.
As jogadoras trocaram passes na região do meio-campo por cerca de sete minutos - o tempo de acréscimo dado pela árbitra da partida.
Vaga nas quartas e Brasil no caminho
Com a vitória, a Alemanha se garantiu em primeiro lugar da chave, com nove pontos e 100% de aproveitamento. A Nova Zelândia foi eliminada sem somar nenhum ponto na competição que é sediada na Índia.
Agora, a seleção alemã encara o Brasil nas quartas de final. A seleção brasileira ficou em segundo no Grupo A, empatada em pontos (7) com os Estados Unidos, mas atrás no saldo de gols. O duelo está marcado para a próxima sexta-feira (21), às 11h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.