Topo

Galvão critica Corinthians e diz que jogo adiado é 'absurdo'; Neto rebate

Apresentador do "Bem, Amigos" não gostou de adiamento de Goiás x Corinthians - Reprodução/SporTV
Apresentador do "Bem, Amigos" não gostou de adiamento de Goiás x Corinthians Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

18/10/2022 00h46

O apresentador Galvão Bueno, dos canais Globo, criticou o Corinthians pelo fato de o clube não ter entrado em campo no duelo contra o Goiás, em jogo do Campeonato Brasileiro que deveria acontecer no último sábado (16) e acabou adiado após decisão do STJD.

Durante o "Bem, Amigos", do SporTV, o narrador ainda mostrou indignação com a CBF e classificou o episódio como "absurdo". Ele justificou seu posicionamento ao abordar a final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (19), quando os paulistas enfrentam o Flamengo no Maracanã.

"O Corinthians tem um jogo a menos [no Campeonato Brasileiro] e isso não pode acontecer. É uma vergonha para o futebol brasileiro, para a CBF, para quem cuida do campeonato...", iniciou.

Para o narrador, a diretoria corintiana errou ao rebater uma decisão judicial. "Se um juiz disse que não pode ter torcida do Corinthians [no estádio do Goiás], o Corinthians não pode encampar essa ideia e não pode não jogar no sábado se ele tem uma decisão com o Flamengo na quarta. E com o Flamengo jogando no sábado...", continuou, citando o duelo que ocorreu entre os cariocas e o Atlético-MG.

Na sequência, Galvão rebateu a tese de que o time de Vítor Pereira seria composto por reservas na partida adiada.

"'Ah, mas os titulares não tinham viajado'. Mas um jogo não se faz com 11. Talvez, cinco que tivessem jogando pudessem ter que entrar no jogo de quarta-feira. Foi um absurdo."

Por fim, ele afirmou que a imprensa tem parte de culpa ao ser "benevolente demais" com situações do tipo.

"Não podia ter acontecido em hipótese alguma. Às vezes, digo que a culpa é nossa porque somos benevolentes demais. [...] O que aconteceu não pode acontecer no futebol brasileiro. Pela final da quarta-feira [da Copa do Brasil] que é importantíssima, pelo dinheiro que vale, pela vaga direta na Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro na luta do 4° lugar. Não pode acontecer. A CBF não poderia ter permitido isso", finalizou Galvão.

Neto rebate

Ex-jogador do Corinthians e atual apresentador da Band, Neto usou suas redes sociais para contestar a opinião dada pelo narrador.

Ele alfinetou a TV Globo, detentora dos direitos televisivos do Campeonato Brasileiro, como justificativa:

"Quando sua emissora muda horário data de jogo você não fala nada. Não f...!", escreveu o ex-meia em resposta à uma publicação sobre as declarações de Galvão.