Topo

Cruzeiro

Jogador do Cruzeiro quebra proteção do banco de reservas após ser expulso

Filipe Machado, do Cruzeiro, foi expulso no primeiro tempo no duelo com o Guarani - GLEDSTON TAVARES/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Filipe Machado, do Cruzeiro, foi expulso no primeiro tempo no duelo com o Guarani Imagem: GLEDSTON TAVARES/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/2022 22h32

O volante Filipe Machado, do Cruzeiro, não ficou nada satisfeito com o cartão vermelho que recebeu ainda no primeiro tempo do duelo com o Guarani, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogador da Raposa recebeu dois cartões amarelos no intervalo de três minutos, e, consequentemente foi expulso.

Irritado, o camisa 23 do Cruzeiro ainda quebrou a proteção de um dos banco de reservas depois de deixar o gramado do Mineirão, enquanto se dirigia para o vestiário.

Machado deu um soco na proteção do local que é utilizado por membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Mineira de Futebol (FMF). A pancada foi tão forte que um pedaço da proteção caiu e quase machucou os funcionários das entidades que estavam no local.

O primeiro cartão amarelo de Machado foi aos 33 minutos do primeiro tempo, por reclamação. O volante do Cruzeiro foi tirar satisfação com o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães pela expulsão do meia Daniel Júnior. O meia da Raposa levou cartão vermelho direito por xingar o juiz com um palavrão, após a marcação de uma falta.

Três minutos depois, Filipe Machado deu uma entrada mais forte em Giovanni Augusto. O cruzeirense levou o segundo amarelo pela falta dura e foi expulso em seguida. Bastante irritado, Machado ainda fez gestos contra o juiz antes de dar um soco na proteção do banco de reservas. Na confusão, o preparador físico do Cruzeiro, Gonzalo Alvarez, também foi expulso.

Machado e Daniel Júnior estão foram do duelo com o Novorizontino, pela 37ª rodada da Série B. Além deles, o Cruzeiro também não terá o goleiro Rafael Cabral, que foi amarelado durante a primeira etapa do jogo com o Guarani. Como foi o terceiro amarelo do camisa 1 celeste, ele também terá de cumprir suspensão no jogo da próxima semana.

Cruzeiro