Topo

Palmeiras

Mattos rebate torcedor após levar 'culpa' por fala de Mano sobre Palmeiras

Alexandre Mattos foi diretor de futebol do Palmeiras até o início de dezembro de 2019 - Bruno Ulivieri/AGIF
Alexandre Mattos foi diretor de futebol do Palmeiras até o início de dezembro de 2019 Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL, em São Paulo

18/10/2022 20h54

Mano Menezes disse ontem (17), em entrevista ao "Bem, Amigos", do SporTV, que se arrepende de ter aceitado o convite para treinar o Palmeiras em 2019. A declaração repercutiu em páginas alviverdes e rendeu um debate entre torcedores e Alexandre Mattos, diretor de futebol responsável por trazer o gaúcho para o clube paulista à época.

Em uma publicação no Instagram, o executivo foi criticado, nos comentários, por dar oportunidade a Mano Menezes no Palmeiras. Mattos rebateu, elencando pontos positivos de sua gestão, que, segundo ele, "transformou" o clube.

"Culpa do Alexandre Mattos [Mano Manezes ter treinado o Palmeiras]. Passamos vergonha com esse cara e [o técnico] se superou na entrevista", disse um torcedor.

Mattos, então, retrucou. "Dudu, Weverton, Gómez, Rocha, Mayke, Zé Rafael, Veiga, Scarpa, Melo, Mina, Keno, Willian, Luan, e a porrada de títulos que eles geraram também é culpa minha... futebol é assim, erros e acertos, saúde para você e sua família", escreveu.

"Essa conta do Mano Menezes ter falado isso e desrespeitado o Palmeiras não é minha e nem da torcida... Quanto aos jogadores mencionados, sem dúvida hoje estão na história... mas a conta foi bem maior daqueles que não tiveram êxito... Saúde para você e toda família. Sucesso sempre", afirmou o torcedor, na tréplica.

Hoje diretor de futebol do Athletico, finalista da Libertadores, Mattos voltou a responder o palmeirense, citando que participou de uma "transformação" no clube.

"Não dá pra mensurar... o que um pensa e fala é responsabilidade dele... além de tudo, o legado da base. Enfim, só olham os erros, normal, quando cheguei ninguém queria ir e o desejo era não cair. Hoje segundo lugar é pouco... essa transformação que é impagável e jogador que deu certo, ou errado, assim como treinador que deu certo ou errado, se torna irrelevante no que o clube voltou a ser e há muitos anos, 2002 a 2014, fazia o torcedor sofrer", escreveu.

Em meio à participação de Mattos nos comentários, outros torcedores entraram na discussão, defendendo o executivo.

Mattos foi elogiado por ter conseguido entregar muito mais acertos do que erros para o clube, na visão desses palmeirenses.

A passagem de Mano pelo Palmeiras durou três meses: contratado em setembro de 2019, ele acabou demitido após uma derrota para o Flamengo no início de dezembro — Alexandre Mattos também foi desligado na ocasião.

Palmeiras