Para Florentino, Mbappé é passado no Real: 'Vinícius e Rodrygo são craques'
O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, afirmou ontem (17) na cerimônia da Bola de Ouro, que premiou Karim Benzema como o melhor jogador do mundo, que a contratação de Kylian Mbappé perdeu sentido diante da ascensão meteórica de Vinícius Júnior e Rodrygo.
Em entrevista ao programa "El Larguero", da rádio esportiva espanhola "Cadena SER", Florentino negou que o tema Mbappé ainda o incomode e destacou a evolução dos atacantes brasileiros no Madrid.
"Não é que [o tema Mbappé] me aborreça, é que nem leio. Agora não faz o menor sentido. Agora os jogadores mostram um progresso espetacular no ataque. Rodrygo e Vinícius são dois craques", disse o mandatário.
Questionado se a dupla brasileira teria potencial para ganhar a Bola de Ouro um dia, Florentino disse que sim e ainda destacou outros jovens nomes do elenco merengue.
"Com certeza, vejo os dois como Bolas de Ouro, temos que ver como evoluirão. O Real Madrid só olha para os jogadores que tem e não está nada mal para nós. Camavinga, Militão, Tchouameni... Jovens com um futuro promissor", afirmou.
Benzema: mescla de Ronaldo e Zidane
Vencedor da Bola de Ouro, Benzema foi o grande nome da cerimônia na França. Florentino também rasgou elogios ao atacante do Real Madrid, que classificou como uma mescla entre dois dos maiores jogadores da história do clube.
"Ele é um 9, uma mistura de Ronaldo e Zidane, faz os dois trabalhos de uma só vez. É um craque. Organiza o ataque como Zidane e chuta a gol como fazia Ronaldo", avaliou.
"Enfim Benzema tem seu justo reconhecimento como melhor jogador do mundo. Ele mereceu, é o melhor do mundo nos últimos três ou quatro anos", acrescentou Florentino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.