Torcedor agredido por Neymar vai à Justiça contra o PSG por assédio
O nome do atacante Neymar voltou aos noticiários mundiais nesta semana com o julgamento do brasileiro nos tribunais da Espanha. No entanto, outro caso também chama a atenção no Velho Continente, mais precisamente na França. Um torcedor que foi agredido pelo jogador em 2019 entrou na Justiça contra o Paris Saint-Germain. A informação foi divulgada pelo jornal L'Équipe e pela agência France-Presse (AFP) nesta terça-feira (18).
O torcedor do Rennes, Nelson Douard, entrou com a ação contra o gigante da França alegando assédio virtual. Isso porque o clube parisiense teria contratado uma agência de publicidade para promover vários ataques a jogadores, torcedores, veículos de imprensa ou qualquer outra entidade que possa prejudicar a equipe. Essa denúncia foi feita pelo portal francês Mediapart, divulgado na última semana.
Nelson afirmou ao portal L'Équipe que sua vida fora da internet também acabou afetada. "Após a divulgação da sua identidade, ele foi detido na rua, a clientela do seu restaurante caiu, pessoas passaram em frente à sua casa e o ameaçaram", diz trecho da notícia publicada pelo site.
Relembre o caso
A agressão do brasileiro Neymar ocorreu após a decisão da Copa da França da temporada 2018/19, entre PSG e Rennes. O clube da capital perdeu o título nas disputas de pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, e quando os jogadores estavam deixando o gramado, o torcedor começou a provocar atletas parisienses. Irritado, o atacante não deixou barato e acertou um soco no homem.
O craque foi julgado pela agressão e o caso acabou arquivado pelas autoridades francesas em novembro de 2019. Na época, Neymar tomou apenas uma advertência dos tribunais. O resultado foi considerado surpreendente por veículos de imprensa locais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.