Topo

Caçado? Leandro Vuaden é derrubado duas vezes em jogo da Série B; veja

O árbitro Leandro Pedro Vuaden  - Marcello Zambrana/AGIF
O árbitro Leandro Pedro Vuaden Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2022 11h06

O árbitro Leandro Pedro Vuaden está acostumado a ser o responsável por coibir a violência dentro de campo, evitando que alguns jogadores sejam 'caçados', como se diz no jargão do futebol. Ontem (18), no entanto, o gaúcho viveu um cenário diferente na partida entre Brusque e Novorizontino, na Série B do Campeonato Brasileiro, em que acabou no chão duas vezes, derrubado acidentalmente por dois atletas.

Curiosamente, os dois lances envolveram jogadores do Brusque, que jogou em casa. O primeiro foi aos 18 minutos do primeiro tempo. A cobrança de lateral era para Rodolfo Potiguar, que correu em direção à bola e atropelou o árbitro gaúcho.

No segundo tempo, aos cinco minutos, o Novorizontino saiu jogando e Álvaro, do Brusque, corria para ajudar na recomposição da defesa. No meio do caminho, ele encontrou o árbitro Leandro Vuaden, que mais uma vez foi ao chão, após o choque.

Dentro de campo, as equipes empataram em 2 a 2. Diego Torres e Bochecha marcaram para os visitantes, e Everton e Wallace disseram os gols do Brusque.

Luta contra o rebaixamento

O empate praticamente decretou o rebaixamento do time catarinense, que tem 33 pontos e é o 19º colocado. Com dois jogos por fazer, o time está a seis pontos da Chapecoense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento; a Chape ainda tem três jogos.

O segundo time fora do Z-4 é justamente o Novorizontino, que tem 41 pontos, cinco a mais que o CSA-AL, que abre a degola.