Copa do Mundo: Qatar tem a cerveja mais cara entre os países participantes
Classificação e Jogos
Um estudo revelou que dos 32 países participantes da Copa do Mundo do Qatar, justamente o anfitrião é o que possui o maior custo médio do litro de cerveja. Na capital Doha, a bebida chega a custar 11,21 libras (aproximadamente R$ 66,77).
O valor é discrepante para o de Washington, capital dos Estados Unidos, que ocupa o segundo lugar do ranking de cervejas mais caras do mundo. Por lá, o litro pode ser encontrado por 6,58 libras (cerca de R$ 39,19). Fechando o pódio, Zurique, na Suíça, aparece com um custo médio de 6,57 libras (R$ 39,13 na cotação atual).
Vale lembrar que o país-sede da competição possui regras rígidas quanto ao uso de bebidas alcoólicas. No entanto, durante o torneio, algumas exceções foram concedidas, como a possibilidade de venda e consumo nos arredores dos estádios e em fan zones, além de bares e restaurantes.
Recentemente, Nasser Al Khater, diretor-executivo do Mundial, anunciou a criação de "zonas de sobriedade" para torcedores que exageraram na bebida. A medida alternativa criada pelo governo tem a mesma duração que o torneio: de 20 de novembro a 18 de dezembro.
Os 10 países da Copa do Mundo com a cerveja mais cara
- Qatar (Doha) - 11,21 libras (R$ 66,77)
- Estados Unidos (Washington DC) - 6,58 libras (R$ 39,19)
- Suíça (Zurique) - 6,57 libras (R$ 39,13)
- Inglaterra (Londres) - 6 libras (R$ 35,74)
- Dinamarca (Copenhague) - 5,90 libras (R$ 35,14)
- Austrália (Camberra) - 5,39 libras (R$ 32,10)
- França (Paris) - 5,27 libras (R$ 31,39)
- Holanda (Amsterdã) - 4,83 libras (R$ 28,77)
- Canadá (Ottawa) - 4,59 libras (R$ 27,34)
- Bélgica (Bruxelas) - 4,39 libras (R$ 26,14)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.