Benzema marca em 1º jogo após Bola de Ouro, zoa VAR e Real vence o Elche
O Real Madrid venceu o Elche por 3 a 0 na tarde de hoje (19) e pode ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Valverde, Benzema e Asensio marcaram para o clube merengue, que ainda teve três gols anulados por impedimento no duelo pela 10ª rodada.
Ganhador da Bola de Ouro no início da semana, Benzema era uma das atrações. O camisa 9 francês teve de ser persistente para marcar no primeiro jogo após ser eleito o melhor do mundo. Depois de dois tentos anulados, o francês tabelou com Rodrygo e finalmente deixou o seu. Na comemoração, fez o sinal do VAR, brincando com a arbitragem.
Com o resultado, o Real agora tem 28 pontos na tabela de La Liga. O time abre seis pontos de diferença para o Barcelona, que ainda joga na rodada. O Barça enfrenta o Villarreal amanhã (20).
O Real Madrid não tem muito descanso até o próximo compromisso. O clube merengue enfrenta o Sevilla no sábado (22), às 16h (de Brasília), pela 11ª rodada. O jogo acontece no Santiago Bernabéu. Já o Elche visita o Espanyol no domingo (23).
Valverde e Rodrygo se destacam
Meio-campista do Real, Valverde abriu o caminho para a vitória do líder do Espanhol e dominou o setor. Com muita movimentação, ele parecia onipresente e foi bastante participativo nas ações ofensivas. Já o brasileiro Rodrygo deu um passe de letra para Benzema marcar o segundo e, depois, deixou Asensio na boa para marcar.
Quem foi mal: Boyé
O centroavante do Elche teve uma chance de ouro para empatar o jogo no início do segundo tempo, quando a equipe viveu o seu melhor momento no jogo contra o líder Real. Boyé, porém, mandou por cima o chute e afastou qualquer chance de zebra.
Real tem três gols (bem) anulados
Antes de balançar a rede com Valverde, o Real fez um gol aos cinco minutos, mas o lance foi anulado. Rodrygo tabelou com Modric e deu passe para Vinicius Júnior. O camisa 20 encontrou Benzema, que empurrou para dentro. O brasileiro, no entanto, estava ligeiramente adiantado.
Em seguida, aos 25 minutos, Alaba se mandou para o ataque e tabelou com Benzema. O defensor se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro, mas o gol foi anulado por impedimento milimétrico do camisa 9 francês. Na etapa final, o dono da Bola de Ouro foi às redes, mas Carvajal estava adiantado no início do lance.
Real Madrid controla e relaxa
O primeiro tempo foi de domínio do Real, que fez um gol, marcou outros dois que foram anulados e alugou o campo de ataque. Pela facilidade para se impor, ter a bola e o controle do jogo, ficou a impressão de que a equipe visitante relaxou na etapa final e não fez muita força para criar um volume ofensivo satisfatório.
Elche tenta se defender
A diferença entre os times era visível no confronto desta quarta-feira. Por conta disso, o Elche, que jogava diante de sua torcida, tentou se defender na maior parte do tempo. O início da etapa final foi o melhor momento da equipe, que se lançou à frente e tentou incomodar Lunin.
Arbitragem
A não ser para aguardar a confirmação do VAR em lances de impedimento, Jesús Gil Manzano teve uma jornada tranquila. O árbitro deixou os mandantes na bronca ao não marcar algumas faltas pontuais, mas não interferiu na partida.
Momento decisivo da partida
O momento decisivo da partida aconteceu aos 30 do segundo tempo. Benzema, depois de dois gols anulados, conseguiu balançar a rede de forma legal e ampliou para o Real. Com o 2 a 0, os merengues acabaram com qualquer poder de reação do Elche.
Ficha técnica
ELCHE 0 X 3 REAL MADRID
Competição: Campeonato Espanhol, 10ª rodada
Local: Estadio Manuel Martínez Valero, em Elche (Espanha)
Data e horário: 19 de outubro de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Jesús Gil Manzano
Cartões amarelos: Gumbau (Elche); Rüdiger (Real Madrid)
Gols: Valverde, aos 11' 1ºT, Benzema, aos 30' 2ºT, e Asensio, aos 44' 2ºT
ELCHE: Badía; Morente (Quina), Palacios, Verdú, Bigas, Clerc; Mascarell, Guti (Josan), Pere Milla, Fernández Mercau (Gumbau); e Boyé (Ponce). Técnico: Jorge Almirón.
REAL MADRID: Lunin; Carvajal (Vázquez), Éder Militão, Rüdiger, Alaba (Nacho); Kroos (Asensio), Valverde, Modric (Tchouaméni); Rodrygo, Vinicius Júnior (Camavinga) e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.