Ex-assistente de Rogério Ceni pode virar técnico de time da Premier League
Rogério Ceni costuma ter profissionais estrangeiros em suas comissões técnicas. Hoje, no São Paulo, o francês Charles Hembert é auxiliar. Na primeira passagem do ex-goleiro como treinador do Tricolor Paulista, em 2017, o britânico Michael Beale fez parte da equipe. O ex-assistente de Ceni atualmente é destaque no futebol inglês e pode comandar um time da Premier League.
Beale é o nome mais cotado para treinar o Wolverhampton. Os Lobos estão sem técnico desde 2 de outubro, quando demitiram o português Bruno Lage. O time está na 17ª posição do Campeonato Inglês, com 9 pontos em 11 jogos. O retorno de Nuno Espírito Santo foi descartado e Julen Lopetegui recusou convite.
Michael Beale atualmente treina o Queens Park Rangers, da 2ª divisão inglesa. Esse é o primeiro trabalho do ex-assistente de Ceni como técnico principal. O QPR teve bom início na Championship e é 6º colocado, a apenas 3 pontos do líder Blackburn.
De acordo com informação divulgada primeiro pelo The Athletic e confirmada por outros veículos ingleses, o Wolverhampton irá pedir ao QPR para conversar com Beale. A cláusula rescisória não é considerada elevada e os Lobos podem pagar a quantia.
Beale comanda o Queens Park Rangers hoje (19), em partida contra o Cardiff, pela 16ª rodada da Championship. O Wolverhampton planeja contar com um novo técnico no domingo, em partida contra o Leicester pela Premier League.
Além de Rogério Ceni, Beale também foi auxiliar de outro ex-jogador. Após sair do Brasil, o inglês trabalhou com Steven Gerrard no Rangers e no Aston Villa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.