Topo

Grêmio

Grêmio proíbe exclusivas e monta esquema especial para 'jogo do acesso'

Renato Gaúcho controla a exposição de seus jogadores em jogos decisivos - Ronald Felipe/AGIF
Renato Gaúcho controla a exposição de seus jogadores em jogos decisivos Imagem: Ronald Felipe/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/10/2022 16h00

As entrevistas exclusivas estão proibidas no Grêmio. Depois da coletiva de Pedro Geromel, concedida hoje (19), no CT Presidente Luiz Carvalho, mais um jogador deverá se manifestar até o jogo contra o Náutico, domingo (23), mas apenas de forma coletiva. O clube 'blinda' seu elenco para manter foco total nos jogos que podem garantir o acesso à Série A. A viagem, definida por Renato Gaúcho, será diferente e com esquema especial.

"Em todo clube que eu estiver, quem vai fazer a logística sou eu", garantiu Portaluppi na semana passada, quando foi divulgado projeto de viagem para a sequência fora de casa que pode colocar o Tricolor na primeira divisão.

O esquema especial prevê permanência distante de Porto Alegre entre os jogos contra Náutico, no Recife, e Tombense, em Tombos. Ao invés de cruzar o Brasil para regressar ao Sul, a delegação gremista terá como base o Rio de Janeiro. O jogo em Minas Gerais está marcado para sexta-feira (28).

Independente do resultado, caso confirme o acesso no domingo, o plano é manter a logística definida por por Renato e não voltar à capital gaúcha para qualquer comemoração. O máximo que pode ser feito é eventualmente algum jogador mais desgastado ser liberado do segundo duelo.

As entrevistas acontecerão apenas de forma coletiva. Depois da manifestação de Geromel, outro jogador deve atender os jornalistas antes da partida nos Aflitos. De forma exclusiva, nenhum atleta está autorizado a falar.

Assim, Renato entende que mantem o grupo focado no objetivo de acabar de vez com o calvário na Série B.

O que precisa para subir?

O Grêmio saberá no sábado (22) se o acesso será possível contra o Náutico. Para isso, precisa que três times não vençam suas partidas. O Sampaio Corrêa não pode bater o Ituano, em São Paulo, o Criciúma não pode vencer o Vasco, no Rio de Janeiro, e o Sport não pode ganhar do Londrina, no Paraná.

Com essa trinca de tropeços, basta que os comandados de Renato Gaúcho vençam o Timbu para atingirem o objetivo de regresso para a primeira divisão.

Grêmio