United domina Tottenham, vence com gol de Fred e encosta no G4
Domínio do começo ao fim. Essa foi a dinâmica do duelo entre Manchester United e Tottenham, no Old Trafford, nesta quarta-feira (19). Os Diabos Vermelhos assumiram o controle do jogo logo nos primeiros minutos, mas esbarraram em uma bela exibição do goleiro Hugo Lloris, que impediu uma goleada vermelha. A partida foi válida pela 12ª rodada da Premier League e terminou em 2 a 0 para os Diabos Vermelhos.
O francês finalmente foi batido no minuto dois da etapa complementar: após boa jogada, a bola sobrou para Fred, que bateu colocado e contou com o desvio do zagueiro-lateral Ben Davies. Aos 23, Bruno Fernandes aproveitou rebote na entrada da área e bateu colocado para vencer novamente o capitão dos Spurs.
Com a vitória, o time de Manchester chega aos 19 pontos e encosta no quarto colocado Chelsea, que empatou sem gols com o Brentford e tem 20 pontos. Já o Tottenham estacionou nos 23 pontos, mas manteve a terceira colocação, também beneficiado pelo empate dos Blues.
Melhor do jogo - Lloris
O goleiro titular da seleção francesa foi exigido pelo menos cinco vezes no primeiro tempo, em finalizações de Antony, Fred, Rashford, Luke Shaw e em falta perigosa do português Bruno Fernandes. Saiu bem na foto em todas. Mas nada pode fazer no chute desviado de Fred e na bola colocada de Bruno Fernandes. Já com o placar em 2 a 0, o francês foi exigido mais algumas vezes e impediu um placar mais elástico dos Diabos Vermelhos.
Pior do Jogo - Ben Davies
O galês teve dificuldades em marcar o ex-são paulino Antony durante o jogo todo, e deu azar no chute de Fred, que desviou nele e deixou o goleiro Lloris vendido.
Jogo do United
O United começou o jogo mantendo mais a posse de bola, chegando a assustar o goleiro Lloris em algumas oportunidades. Já na metade do primeiro tempo, os Diabos Vermelhos dominavam as ações em Old Trafford. O meio campo lusófono, composto por Fred, Casemiro e Bruno Fernandes, se entendeu bem, e ditou o ritmo da equipe.
Jogo do Tottenham
Os Spurs apostaram em um meio campo mais bem bem preenchido, com cinco jogadores na segunda linha e explorando os alas. Mas ficando pouco com a bola, a equipe de Antonio Conte sofreu com as investidas do United, e só deu trabalho ao espanhol De Gea aos 44 do primeiro tempo, com Kane, que só voltou a assustar a meta do espanhol na metade do segundo tempo.
Arbitragem
O trio de arbitragem, formado por Simon Hooper, e os assistentes Ian Hussin e Adrian Holmes, teve atuação discreta e segura no clássico. Foi o primeiro duelo de big-six do árbitro de 40 anos, que apitou 13 faltas e aplicou apenas um cartão amarelo, para Casemiro.
Momento decisivo
Com dois minutos da segunda etapa, Sancho recebe bola atravessada de Antony na entrada da área e serve a chegada de Fred. De primeira, o brasileiro bate de chapa, Davies desvia no caminho e mata qualquer chance de Lloris defender.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.