Torcedores do Corinthians tentam invadir Maracanã antes da final
Houve uma tentativa de invasão de torcedores do Corinthians pelo portão 10, onde entra a imprensa. Ele fica ao lado do setor de acesso dos visitantes.
Os jornalistas precisavam passar por essa triagem antes de ingressar no acesso exclusivo, e eles se aproveitaram desta brecha, mas foram contidos pela PM. Muitos corintianos estão na porta do Maracanã sem ingresso.
"Houve a tentativa de invasão, mas o Bepe conseguiu impedi-los de entrar e efetuamos a prisão de alguns deles", declarou ao UOL Esporte o major Miguel Ângelo, do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios.
O Bepe montou um esquema especial para a partida de hoje. Ciente das informações que circulam na internet sobre ingressos falsos e mobilizações para tentativas de invasões, o órgão aumentou o efetivo de policiais e adotou estratégias antifraudes.
No total, serão 1.200 homens do Bepe, além do Batalhão de Choque, da Cavalaria, de Ações com Cães, da segurança privada e até do Grupamento Aeromarítimo da PM, que utilizará drones para monitorar a movimentação dos torcedores. Destes, cerca de 300 estão alocados na torcida do Corinthians.
Após a tentativa de invasão, o policiamento no Portão 10 do Maracanã ganhou reforço. Além disso, a torcida do Corinthians, que estava bem próxima à entrada da imprensa, deu um maior espaçamento devido ao episódio.
Ônibus com corintianos recebido com pedras
A recepção de um grupo de torcedores do Alvinegro paulista ao palco do segundo jogo da final da Copa do Brasil foi conturbada. Alguns ônibus com torcedores do Corinthians foram apedrejados quando chegavam ao Maracanã.
No jogo de ida, Corinthians e Flamengo empataram em 0 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo. Quem ganhar no Maracanã é campeão, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.