Arrascaeta é eleito Bola de Ouro da Copa do Brasil; Cássio é melhor goleiro
Campeão da Copa do Brasil em cima do Corinthians, o meio-campista Arrascaeta, do Flamengo, levantou mais um troféu no Maracanã: o de "Bola de Ouro" da competição, dado ao melhor jogador do torneio.
O camisa 14 rubro-negro disputava o título com Renato Augusto, do Corinthians, e recebeu o prêmio minutos depois de Rodinei assegurar o tetracampeonato da competição nacional.
Já o goleiro Cássio levou a melhor sobre Santos e ficou com a "Luva de ouro", prêmio dado ao melhor arqueiro do torneio.
As eleições, porém, não têm relação com o desempenho dos jogadores nos dois jogos da final. Isso porque a votação — aberta ao público do dia 3 de outubro — foi realizada pelo site oficial da Copa do Brasil.
Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo garantiu o tetracampeonato da Copa do Brasil após vitória por 6 a 5 nos pênaltis. No tempo regulamentar, a partida terminou empata em 1 a 1. Já a ida, na última semana, na Neo Química Arena, ficou em 0 a 0.
Chuteira de Ouro
A Copa do Brasil também anunciou os vencedores da "Chuteira de Ouro", prêmio foi dividido entre Giuliano, do Corinthians, e Germán Cano, no Fluminense, ambos com cinco gols marcados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.