Ceni brinca sobre G8 do Brasileiro: 'É muito universitário para pouca vaga'
O São Paulo está apenas um ponto atrás do G8 do Brasileirão. Depois de vencer o Coritiba por 3 a 1, o Tricolor colou de vez no grupo que estaria indo para a próxima Libertadores. Mas como a disputa é dura e ponto a ponto, Rogério Ceni evitou projeções e brincou sobre a concorrência.
"É muito universitário para pouca vaga na faculdade", sorriu Ceni. "Temos que ganhar domingo. Se vier, faremos uma nova análise. Mas é impossível prever como será ou quem estará disputando a vaga. Não posso fazer projeção. O máximo que pudermos conquistar de vitórias e pontos, é o que queremos", completou.
Agora são 44 pontos conquistados, com o 10º lugar na classificação. Como ressaltou o treinador, a briga pelas vagas na Libertadores é muito dura. Vários times aparecem próximos naquela zona da tabela.
"Se almejo e quero vaga na Libertadores? Com certeza. Quero a posição mais alta dentro do campeonato. Hoje são, para mim, seis times que brigam por duas vagas na Pré-Libertadores. A cada rodada teremos um novo parâmetro e tudo depende dos resultados. É um campeonato que a cada rodada vai apresentar um cenário, se teremos alguém abandonando a briga, o que teremos para nós", contou.
O treinador, porém, disse que para entrar na Libertadores do ano que vem em condições de brigar pelo título é necessário reforçar o elenco.
"Almejamos o melhor time possível e a melhor posição, mas sou realista. Hoje, o São Paulo não entraria na Libertadores como favorito para a conquista. Mas se pudermos entrar e nos tornarmos fortes para tentar o título, é válido e estamos buscando", disse.
O próximo compromisso do São Paulo será no domingo (23), contra o Juventude.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.