Topo

Corinthians

Giuliano pede Corinthians de 'cabeça erguida' após vice no Maracanã

Do UOL, em São Paulo

20/10/2022 00h34

Autor do gol do Corinthians no tempo normal da final da Copa do Brasil, o meia Giuliano pediu que a equipe fique de cabeça erguida após a perda do título no Maracanã. O Flamengo foi campeão com vitória nos pênaltis por 6 a 5 após 1 a 1 nos 90 minutos.

"É difícil falar depois de um jogo como este, um clássico do futebol brasileiro, com duas grandes equipes e muita qualidade. Difícil falar de justiça no futebol, [mas] pelo segundo tempo que fizemos merecíamos sorte melhor. Conseguimos empatar, poderíamos ter virado, fizemos um grande jogo", lamentou o meio-campista à TV Globo. Ele entrou no lugar de Du Queiroz no segundo tempo e em 15 minutos empatou o jogo.

Foi o melhor período do Corinthians na final. Depois de um primeiro tempo sendo pressionado, o time mudou a cara do jogo na volta do intervalo, pressionou o Flamengo, rondou a área e criou chances até Giuliano aproveitar uma bola na área e estufar a rede. Nos pênaltis, porém, o Flamengo levou a melhor após Fagner e Mateus Vital errarem as cobranças.

"Nos pênaltis é uma situação emocional, treinamento, é difícil estar aqui e bater. A gente caiu, ficamos na segunda colocação, mas caímos de pé. Tenho certeza que nosso torcedor reconhece nosso esforço, porque deixamos tudo em campo, demos nosso melhor. Infelizmente não conseguimos desta vez coroar com um título, mas estamos de cabeça erguida porque fizemos nosso máximo", completou Giuliano.

Corinthians