Palmeiras vence Universidad do Chile e segue 100% na Libertadores Feminina
O Palmeiras venceu a Universidad do Chile por 2 a 1, na noite de hoje (20), em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores Feminina. O placar foi construído com gols de Carol Baiana e Poliana, para as palmeirenses, e Gabriela Huertas, para as leoas.
A equipe brasileira já estava classificada para as quartas de final da competição e a partida foi apenas para cumprir tabela. Com esse resultado, as comandadas de Ricardo Belli seguem com 100% de aproveitamento.
As Palestrinas vão enfrentar o Santiago Morning na próxima fase da Copa Libertadores. A equipe, que também é chilena, venceu dois jogos e perdeu um no Grupo D.
Do outro lado, a Universidad do Chile, que ficou com a segunda colocação, vai joga contra o América de Cali no mata-mata.
Além do Alviverde, Corinthians e Ferroviária representam o Brasil na Copa Libertadores Feminina.
Início equilibrado
No confronto mais equilibrado do grupo, no qual as duas equipes que haviam vencido os primeiros jogos da fase de grupos, os minutos iniciais foram equilibrados, com os times se estudando.
Quando o relógio chegou perto dos 20, o Palmeiras passou a ter mais domínio da posse de bola e, como consequência, finalizou mais para o gol. As saídas pela direita de Bia Zaneratto foram o caminho mais utilizado pelo time alviverde. Apesar disso, não levou muito perigo para Vanina Correa.
Domínio palestrino!
A segunda metade do primeiro tempo foi de amplo domínio da equipe palmeirense, com as chilenas quase não passando do meio de campo. Após boa cobrança de escanteio, Carol Baiana testou certeiro bola e abriu o placar no Equador.
Logo na sequência, o Palmeiras quase ampliou sua vantagem. A camisa 19 recebeu no meio e tirou bola da goleira para finalizar, mas María Martínez apareceu em cima da linha para impedir o segundo gol do alviverde.
Tudo igual
Nos primeiros minutos da segunda etapa, a árbitra da partida marcou uma penalidade no contato de Camilinha com jogadora chilena na área. Gabriela Huertas foi para a bola, deslocou Jully e empatou o confronto.
Vale destacar que na Libertadores Feminina só terá VAR na final.
Vantagem alviverde
Depois da penalidade para as chilenas, o Palmeiras passou a ter mais vontade de ir para cima. Mais uma vez de cabeça, as Palestrinas voltaram a ter a vantagem no placar.
Katrine fez um cruzamento na medida, Poliana subiu mais que todo mundo e cabeceou para estufar o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 x 1 UNIVERSIDAD DO CHILE
Motivo: Fase de grupos da Libertadores Feminina
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (Equador)
Data e horário: 20 de outubro de 2022, às 19h15 (de Brasília)
Gol: Carol Baiana (41' 1ºT - PAL), Gabriela Huerta (03' 2ºT - UCH) e Poliana (25' 2ºT - PAL)
Cartões amarelos: Bia Zaneratto (PAL), Day Silva (PAL) e Sochor (PAL)
PALMEIRAS: Jullya; Poliana, Day Silva, Júlia Bianchi (Sochor), Katrine (Carolzinha); Ary Borges, Duda Santos (Giovana), Camilinha (Juliana); Byanca Brasil, Carol Baiana e Bia Zaneratto (Sâmia). Técnico: Ricardo Belli
UNIVERSIDAD DO CHILE: Vanina Correa; Carla Guerrero, María Martínez, Orellana (Valentina Díaz); Groff, Mariana Morales (Karen Fuentes), Gabriela Huertas, Barbara Sánchez (Riquelme); Huenteo, Rebeca Fernández (Sonya Keefe) e Daniela Zamora. Técnico: Carlos Veliz
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.