Topo

Neymar pai exalta Bolsonaro e rebate Lula: 'Irresponsável e leviano'

O jogador Neymar sentado ao lado do pai Neymar Silva Santos no tribunal, em Barcelona. A Justiça espanhola julga a suspeita de irregularidades na transferência do atacante do Santos para o PSG em 2013. Barcelona. 17/10/2022 - JOSEP LAGO/AFP
O jogador Neymar sentado ao lado do pai Neymar Silva Santos no tribunal, em Barcelona. A Justiça espanhola julga a suspeita de irregularidades na transferência do atacante do Santos para o PSG em 2013. Barcelona. 17/10/2022 Imagem: JOSEP LAGO/AFP

Colaboração para o UOL

20/10/2022 15h12

Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, usou uma de suas redes sociais para exaltar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e, sem citar o nome de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), rebater as declarações do candidato à presidência.

Sem citar o nome de Lula, Neymar pai afirmou que "antes de fazer qualquer comentário leviano e irresponsável, [Bolsonaro] foi visitar o Instituto Neymar Jr, em plena campanha eleitoral". A postagem mostra um vídeo da visita feita pelo presidente ao Instituo Neymar Jr., na cidade de Praia Grande

O pai do camisa 10 da seleção brasileira se refere à fala de Lula em entrevista ao Flow Podcast, na qual Lula afirmou que Neymar deve ter medo de, em caso de vitória, o petista descubra supostas dívidas perdoadas por Bolsonaro.

"O Neymar tem direito de escolher o que ele quiser para ser presidente. Eu acho que ele está com medo se eu ganhar as eleições eu vá saber o que o Bolsonaro perdoou da dívida do Imposto de Renda dele. Eu acho que é isso que ele está com medo de mim", declarou o candidato do PT.

Demonstrando apoio ao candidato à reeleição, o pai de Neymar escreveu: "Este homem nos representa e continuará a representar o nosso país, em nome de Jesus Cristo. Antes de fazer qualquer comentário leviano e irresponsável foi visitar o @institutoneymarjr, em plena campanha eleitoral, e conheceu o trabalho que realizamos para 3 mil crianças no lugar em que criei meus filhos, na Praia Grande. Nós, minha família e o @institutoneymarjr estamos juntos com você!", escreveu o ex-jogador e empresário do filho.

O atacante do PSG repostou a publicação do pai no story do Instagram. No post, outros atletas demonstraram apoio à reeleição de Bolsonaro e aplaudiram a postagem de Neymar Pai. Maurren Maggi, Falcão e Thiago Braz comentaram o vídeo.

Neymar Pai e Neymar Jr. enfrentam, na Espanha, um julgamento no Tribunal Provincial de Barcelona por acusações de fraude e corrupção envolvendo a transferência do então camisa 11 do Santos para o clube catalão. Dentro de campo, o próximo compromisso de Neymar é contra o Ajaccio, amanhã (21), às 16h pelo horário de Brasília.