Topo

São Paulo

São Paulo: Suspenso, Luciano admite ser estressado e usa pesca para acalmar

Do UOL, em São Paulo

20/10/2022 23h39

O atacante Luciano fez três gols na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba nesta quinta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro. Mas apenas um valeu, o de número 50 dele com a camisa do São Paulo.

"Na hora que o Wellington cruzou, eu preferi dominar [para ter certeza que não estava impedido]. Depois que você tem chances e perde, você prefere dominar", explicou ele, sobre o lance que fechou a fatura do Tricolor no jogo.

"A gente fez o terceiro gol a acabou matando o jogo. Infelizmente a gente tomou o gol e temos que melhorar nisso, para terminar com nosso gol zerado. A gente teve várias oportunidades, e poderíamos ter ficado com o placar maior. E infelizmente não fizemos", disse.

Além do gol, o camisa 11 levou também um cartão amarelo, que o tira do próximo jogo do São Paulo, no domingo (23), contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Indagado sobre ter exagerado no lance em que foi amarelado, já aos 48 minutos do 2º tempo, o atacante, de bom humor, reconheceu ter passado do ponto.

"Sou um jogador meio estressado, tenho que melhorar isso. Na hora que eu levante e tomei um pisão, eu nem me lembrei que tinha dois amarelos. Infelizmente estou fora do próximo jogo. Mas, se Deus quiser, quem entrar no meu lugar vai dar o máximo e corresponder", disse.

Entre risos e leve, por conta da boa partida, o atacante disse já ter a receita para ficar mais tranquilo:

"Pescar. Sou bom pescador", afirmou. "Eu vou no pesqueiro de um amigo, para buscar paz. E, quando eu vou, eu faço gol", garantiu o atleta, que não balançava a rede havia quatro partidas.

"Eu tava precisando, nem me lembrava que estava há quatro jogos sem fazer gol", disse.

A vitória sobre o Coxa aproximou o São Paulo da zona de classificação à Libertadores, cuja vaga agora é o objetivo do clube no Brasileirão.

"[O resultado] nos coloca na briga por Libertadores, e a gente vai por ela", garantiu.

São Paulo