Topo

Grêmio

Perto do acesso, atacante do Grêmio prega respeito ao Náutico: 'jogo duro'

Guilherme, atacante do Grêmio, comemora assistência no último jogo - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Guilherme, atacante do Grêmio, comemora assistência no último jogo Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/10/2022 15h55

Falta pouco para o Grêmio confirmar o acesso. Dependendo dos resultados do fim de semana, a tão sonhada vaga na Série A pode acontecer no domingo (23), quando o time de Renato Gaúcho enfrenta o Náutico. Contratado após o início da competição, o atacante Guilherme prega atenção ao rival que está na última posição da classificação.

"É uma série B muito disputada desde o início, vários times tradicionais, de camisa, e os jogos têm mostrado isso, esse equilíbrio. Agora a gente chega na reta final com muitos times com chance de acesso, e acho que é isso. Quem errar menos agora vai conseguir essa sonhada vaga na Série A. Estamos trabalhando pra isso", disse Guilherme.

Aos 27 anos, Guilherme é cria da base gremista. Após as primeiras chances no principal, ele partiu para passagens por Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Sport, Al Faisaly, da Arábia Saudita, e Al Dafra, do Emirados Árabes Unidos.

De volta, ele soma 16 jogos até agora, com duas assistências. Uma delas no último jogo, diante do Bahia, para o gol de Thiago Santos, que garantiu o empate na Arena e a vice-liderança da Série B.

"Eu vim pro Grêmio pra ajudar o clube a subir pra Série A, voltar pro seu lugar. Jogando entre os 11 ou não, eu sempre entro em campo com esse pensamento. Ajudar, participar, fazer o meu trabalho. Fiquei feliz que pude ajudar contra o Bahia, estava uma partida muito complicada, e pude dar um bom passe pro Thiago empatar. Quero sempre ajudar", falou.

Para subir neste fim de semana, o Grêmio precisa que três times não vençam seus jogos no sábado: o Sampaio Corrêa, que enfrenta o Ituano, o Criciúma, que encara o Vasco, e o Sport, que visita o Londrina. Se nenhum deles conquistar três pontos, bastará vencer o Timbu para garantir posto na elite novamente.

"Assim como todos os outros jogos, esse não será diferente. A situação do Náutico na tabela não quer dizer que será fácil, muito pelo contrário. Eles estão brigando pelo deles, a gente pelo nosso. Vai ser mais um jogo duro, mais uma batalha fora de casa. Temos de tratar todos os jogos agora como final. Esperamos ser merecedores de uma vitória", finalizou o atacante.

Com a ausência de Biel, lesionado, o Guilherme tem tudo para ser titular. O duelo da 36ª rodada da segunda divisão está marcado para domingo, às 16h (de Brasília).

Grêmio