Rivais relembram Fagner e Vital vascaínos e zoam vice para o Flamengo
O Corinthians foi vice-campeão da Copa do Brasil de 2022 ao ser derrotado pelo Flamengo, nos pênaltis, por 6 a 5. Após a derrota, rivais zoaram Fagner e Mateus Vital, corintianos que desperdiçaram suas cobranças na disputa, por um motivo curioso: terem defendido o Vasco na carreira.
A chacota faz referência a uma provocação antiga aos vascaínos por supostamente terem muitos vices em sua história. Por isso, torcedores adversários recuperaram a passagem dos dois jogadores pelo Cruz-Maltino para "explicarem" o revés do clube paulista.
O lateral corintiano vestiu as cores do Vasco entre 2009 e 2013. Já o meio-campista foi revelado pela equipe carioca antes de ser contratado pelo Corinthians.
"Obrigado ao Vasco, por Fagner e Mateus Vital. Configura um "vice culposo?", provocou o humorista Antonio Tabet. "Mateus Vital e Fagner, dois ex-Vasco com uma vontade enorme de ser vice pro Flamengo", alfinetou um internauta.
"Os caras saem do Vasco, mas o Vasco não sai deles. Fagner e Vital estão acostumados com o vice", cornetou outro torcedor. Até um perfil vascaíno entrou na onda. "Fagner e M. Vital, ex-vascaínos, cobrando pênalti, claro que não ia dar certo pô", comentou uma página dedicada ao Cruzmaltino.
Após o jogo de ida da final ter terminado sem gols, Corinthians e Flamengo empataram na volta por 1 a 1 no Maracanã, com gols de Giuliano e Pedro. O resultado levou a decisão para as penalidades e os paulistas até começaram com a vantagem, com Cássio defendendo o primeiro pênalti flamenguista, cobrado por Filipe Luís.
No entanto, Fagner desperdiçou sua cobrança e Vital, no último pênalti, acabou decretando a vitória do Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.