Topo

Cristiano Ronaldo pode ter feito sua última partida pelo United, diz jornal

Cristiano Ronaldo está afastado do elenco principal do Manchester United - GettyImages
Cristiano Ronaldo está afastado do elenco principal do Manchester United Imagem: GettyImages

Colaboração para o UOL, em Salvador

21/10/2022 10h39

Após deixar o banco de reservas antes do final da vitória por 2 a 0 contra o Tottenham, Cristiano Ronaldo foi afastado do elenco do Manchester United e está fora do próximo compromisso dos Diabos Vermelhos, o clássico contra o Chelsea, neste sábado (22).

Segundo o jornal "The Sun", o episódio de indisciplina foi a gota d'água da segunda passagem de Cristiano Ronaldo pelo clube, onde é ídolo, conquistou uma Liga dos Campeões e ganhou sua primeira Bola de Ouro.

A publicação afirma que o técnico Erik tem Hag não conta mais com o camisa 7 e quer o português fora do clube o quanto antes. As duas opções de momento seriam a rescisão de contrato e uma possível negociação de Cristiano na janela de transferências do meio da temporada.

Além de cortar Ronaldo do clássico contra o Chelsea, o United deve multá-lo em cerca de 720 mil libras (cerca de R$ 4,2 milhões), o que representa metade do salário mensal de CR7.

Afastado do elenco principal, Ronaldo treinou com o time sub-21 do Manchester United e só será reintegrado ao grupo profissional após a partida contra o Chelsea, revelou o próprio Erik tem Hag em entrevista coletiva.

'Calor do momento'

Ontem (21), Ronaldo se manifestou publicamente sobre o caso por meio de um longo texto publicado em suas redes sociais. Na carta, o português disse que agiu "no calor do momento" e afirmou que sempre respeitou seus companheiros e treinadores. "Eu não mudei", disse Cristiano.

Na última quarta, na vitória do Manchester United por 2 a 0 sobre o Tottenham, CR7 se negou a entrar no fim da partida, deixou o banco de reservas mais cedo e, inclusive, foi embora do Old Trafford enquanto seus colegas de time ainda comemoravam a vitória no gramado.

Reincidência

Cristiano Ronaldo foi reserva do Manchester United na vitória contra o Tottenham  - Alex Pantling/Getty Images - Alex Pantling/Getty Images
Cristiano Ronaldo foi reserva do Manchester United na vitória contra o Tottenham
Imagem: Alex Pantling/Getty Images

O segundo ano do retorno de Ronaldo ao United é marcado por casos de indisciplina. Tudo começou ainda na pré-temporada, quando o português tentou forçar uma saída do cube e não viajou com o elenco para a tradicional excursão inglesa pela Ásia. Ele pediu dispensa para cuidar de assuntos pessoais em Portugal.

No fim de julho, em amistoso de pré-temporada contra o Rayo Vallecano, Ronaldo começou de titular, mas foi substituído no intervalo e também deixou Old Trafford antes do fim da partida. O caso já havia irritado o técnico Erick ten Hag, que, diante da reincidência, decidiu pelo afastamento de sua maior estrela.