Topo

Ronaldo Fenômeno revela o marcador mais difícil que já enfrentou

Ronaldo ganhou o apelido de Fenômeno durante passagem de destaque pela Inter de Milão nos anos 90 - Reprodução
Ronaldo ganhou o apelido de Fenômeno durante passagem de destaque pela Inter de Milão nos anos 90 Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

21/10/2022 14h48

Considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, Ronaldo Nazário, o Fenômeno, revelou vários detalhes de sua trajetória no futebol - com ênfase na seleção brasileira - em documentário produzido pela Zoom Sports e DAZN Studios, com parceria da Beyond Films e Fifa+.

Entre as pautas da entrevista, o ídolo brasileiro definiu o adversário mais difícil que enfrentou, considerando que ele jogou contra diversos defensores lendários em sua carreira. O zagueiro e lateral-esquerdo Paolo Maldini, da Itália e Milan, foi o eleito.

Maldini, inclusive, já declarou algumas vezes seu apreço pelo Fenômeno. O italiano aparece também no documentário, em entrevista registrada pela DAZN, comentando sobre as dificuldades em marcar o ex-atacante.

"Eu declarei várias vezes que o Maldini é o cara que eu mais tive dificuldade de enfrentar. Não que ele tivesse conseguido me parar, mas nesse sentido, para mim, ele foi o cara mais sinistro que eu enfrentei", iniciou Ronaldo.

"Ele cortava caminho, ele era inteligente, antecipava quando podia e quando não podia ele esperava? ele cercava. Ouvir ele dizer que encontrou dificuldades para me marcar foi bacana", menciona.

O documentário "Ronaldo, o Fenômeno" está disponível na plataforma de streaming da Globoplay, e já pode ser assistido a partir desta sexta-feira (21).

O UOL Esporte esteve presente no evento de lançamento realizado no Shopping Iguatemi, em São Paulo.