Lançamento do documentário de Ronaldo tem Galvão como fã e Endrick popstar
Ronaldo Fenômeno é um dos maiores atacantes da história do futebol e, ao mesmo tempo, um dos jogadores mais midiáticos de todos os tempos. Na noite de ontem (20), no lançamento do documentário "Ronaldo, o Fenômeno", em São Paulo, o artilheiro da seleção brasileira na conquista do penta, em 2002, viu uma retrospectiva do que construiu em campo em meio a celebridades.
Ronaldo recebeu amigos, entre eles Galvão Bueno, ex-companheiros dos tempos de futebol e jogadores em atividade, como o garoto Endrick, do Palmeiras, e foi ovacionado no lançamento do filme, produzido por Zoom Sports e DAZN Studios, em parceria com Beyond Films e Fifa+. A partir de hoje (21), a atração está disponível no Globoplay.
O evento aconteceu no Shopping Iguatemi, um dos mais tradicionais da capital paulista, e deixou o craque à vontade. Ronaldo fechou a área do cinema e chegou pela porta dos fundos de uma das salas para conversar com a imprensa antes de receber os convidados.
O bate-papo com os jornalistas em um ambiente não muito convencional contou com a presença de Galvão Bueno. O narrador da TV Globo, que deu detalhes dos planos para 2023 dentro da emissora, esteve como um admirador enquanto outros profissionais faziam perguntas sobre o filme.
Quando a sessão de perguntas acabou, Ronaldo foi paparicado pelo narrador. Primeiro, o ex-jogador cumprimentou o amigo e agradeceu pela presença. Galvão logo respondeu e quebrou o gelo entre os presentes: "Te acompanho desde criança, por que não viria agora?", disse o narrador, provocando risadas.
Galvão falou sobre a relação pessoal que construiu com o ex-jogador depois de anos de coberturas. Para ele, tão marcante quanto a conquista do penta é tomar um vinho ao lado do amigo.
"Quando ele se casou [em 1999], a casa da dona Sônia [mãe do Ronaldo] era do lado da minha casa. Tem uma ligação antiga, afetiva. Foi muito bacana ver ele sair, se transformar num garoto promissor. O que ele significa para o futebol do mundo. O maior exemplo do que ele significa foi o Benzema agora [segunda-feira], ao receber a Bola de Ouro. Aquilo não foi uma declaração de fã, foi uma declaração de amor. Ele é um fenômeno como jogador, como ser humano. Como amigo. É um amigo muito querido", disse o narrador, à reportagem.
Feita a recepção, a produção do evento e o próprio Ronaldo pediram para que o público se acomodasse nas poltronas. Nas duas salas que encheu, o empresário e dono da SAF que administra o Cruzeiro discursou.
Onde estavam os jornalistas e convidados menos próximos, Ronaldo foi recebido com aplausos e gritos de 'melhor do mundo'. A recepção, imagina-se, deve ter sido ainda mais calorosa por amigos e familiares.
O filme conta uma parte importante da história da carreira do craque, passando pela ascensão meteórica nos 1990, o drama na Copa do Mundo de 1998 seguido por uma lesão grave no joelho até a redenção, com a conquista do Mundial no Japão, em 2002.
"A ideia do filme ser exatamente de um período importante da carreira é exatamente isso: limitar neste período. Ainda tenho muita história para contar, ainda vamos contar muita coisa. Há dez anos eu parei de jogar, disposto a escrever outra história, que estou escrevendo agora em outra posição, na mesma indústria. Tem muita coisa pela frente para contar", disse o Fenômeno.
Novo Ronaldo? Endrick experimenta mundo popstar
Ronaldo recebeu diversas celebridades no evento. Além de Galvão, estiveram presente Fausto Silva, Mauro Naves e outros jornalistas consagrados.
Ex-jogadores e atletas em atividade também marcaram presença. Zé Roberto, os volantes Paulinho e Elias, Raphael Veiga e Endrick eram alguns dos convidados.
O garoto do Palmeiras, que acabou de subir ao profissional aos 16 anos, sentiu um pouco do que é ser um popstar.
Depois do filme, enquanto Ronaldo, a estrela da noite, tirava milhares de fotos com os convidados em um backdrop, o garoto ficou num canto do salão e atendeu a pedidos por fotos, aparentando timidez. Ele não conversou com a imprensa.
Pouco depois, a promessa e o ídolo foram embora por saídas distintas: o garoto utilizou a saída comum; já Ronaldo deixou o evento pela parte interna.
Antes da exibição do filme, houve o encontro entre gerações. Além do papo com Ronaldo, Endrick conversou e tirou foto com quem conviveu de perto com a ascensão meteórica e sabe os caminhos para lidar com uma vida midiática: dona Sônia dos Santos, mãe do Fenômeno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.