Corinthians pega Santos para deixar final no passado e reagir fora de casa
Três dias depois do título perdido, o Corinthians tenta se reerguer no clássico contra o Santos, às 19h (de Brasília) de hoje (22), pela 33ª rodada do Brasileirão. A missão na Vila Belmiro é consolidar a posição no atual G5 e se aproximar da vaga direta na próxima Libertadores, mas para isso o Timão vai ter que espantar o fantasma dos jogos longe de casa.
O jogo na Vila une dois tabus do Corinthians. O primeiro é o desempenho em clássicos, pois neste ano só ganhou um dos 11 que disputou (tem 18% de aproveitamento). O segundo é a campanha fora de casa, que tem sido um sofrimento: o Alvinegro não sabe o que é vencer como visitante há nove jogos - o mais recente foi justamente a final no Maracanã, na última quarta-feira (19), que terminou em vice-campeonato.
É justamente tentando deixar a final no passado que o Corinthians encara os sete jogos que restam no Brasileirão. A corrida por uma vaga direta na próxima Libertadores é relativamente segura, mas o técnico Vítor Pereira quer uma resposta imediata da equipe para que a tristeza pela Copa do Brasil não vire abatimento. O técnico admitiu que a reta final da temporada será "muito difícil" psicologicamente.
O Corinthians abre a rodada na quinta posição do Brasileirão, com 54 pontos e sete à frente do Atlético-MG, seu concorrente "real" mais próximo da disputa por vaga nos grupos da Libertadores. O Timão também tem um jogo a menos, ainda sem data para acontecer — a partida contra o Goiás, que iria ocorrer no último fim de semana, acabou suspensa.
Retorno após agressão a Cássio
O Corinthians volta à Vila Belmiro 101 dias depois do último clássico por lá. Daquela vez, perdeu por 1 a 0 mas se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. A partida ficou marcada por rojões arremessados em campo e pela invasão de um torcedor que tentou acertar uma voadora em Cássio.
A diretoria corintiana disse esperar que a segurança no estádio esteja mais atenta desta vez, mas o UOL Esporte apurou que o esquema montado pelo Santos e pela Polícia Militar não prevê ações específicas a partir do ocorrido em julho.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS x CORINTHIANS
Competição: Campeonato Brasileiro, 33ª rodada
Data e horário: 22 de outubro de 2022 (sábado), às 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
SANTOS: João Paulo; Madson (Nathan), Luiz Felipe, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Ed Carlos; ngelo, Lucas Braga e Lucas Barbosa (Marcos Leonardo). Técnico: Orlando Ribeiro
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Fausto Vera e Giuliano (Renato Augusto); Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.