Topo

Enquanto Neymar faz campanha para Bolsonaro, Marta curte foto com Lula

Marta disputa as Olimpíadas de Tóquio pela seleção brasileira - Sam Robles/CBF
Marta disputa as Olimpíadas de Tóquio pela seleção brasileira Imagem: Sam Robles/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

22/10/2022 18h45

A atacante Marta curtiu um post no Instagram da caminhada do senador Renan Filho (MDB) pelas ruas de Maceió, em Alagoas, com o candidato à presidência Luís Inácio 'Lula' da Silva. A interação da jogadora da seleção brasileira na rede social acontece enquanto Neymar faz campanha para o presidente Jair Bolsonaro (PL), adversário do petista no segundo turno das eleições.

marta - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Marta curtiu uma publicação do senador Renan Filho de seu encontro com Lula em Maceió (AL)
Imagem: Reprodução/Instagram

No entanto, diferentemente do craque do Paris Saint-Germain, Marta não manifestou apoio público a nenhum dos candidatos ao pleito. Já o atacante de 30 anos participou de uma live de Bolsonaro e disse que a reeleição do presidente seria "maravilhosa" para o Brasil. Neymar, no entanto, não citou Lula na transmissão após alfinetada sofrida nesta semana.

A publicação do senador que Marta curtiu na plataforma foi publicada em 13 de outubro. No post, Renan Filho enaltece a visita de Lula ao estado e pede voto no petista no dia 30 de outubro. A jogadora também curtiu outras publicações do ex-governador na rede social.

Natural de Dois Riachos, em Alagoas, Marta atua pela seleção brasileira desde 2002 e foi seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo. A atacante, entretanto, realizou uma cirurgia no joelho no final de março e está longe dos gramados desde então.

Aos 36 anos, Marta defende o Orlando Pride, dos Estados Unidos. Pela seleção brasileira, a jogadora conquistou duas vezes os Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e três vezes a Copa América (2003, 2010 e 2018). Ela também foi vice-campeã da Copa do Mundo (2007) e conquistou duas medalhas de prata nos Jogos Olímpicos (2004 e 2008).

Em setembro, a atacante ganhou uma estátua no Museu da CBF, no Rio de Janeiro, como homenagem à sua contribuição ao futebol brasileiro.