Topo

Corinthians

'Entrei nesse jogo bem desanimado', diz Guedes após gol da vitória na Vila

Do UOL, em São Paulo

22/10/2022 21h23

Autor do gol da vitória por 1 a 0 do Corinthians no clássico contra o Santos, na noite de hoje (22), Róger Guedes admitiu que entrou em campo ainda chateado com a perda do título da Copa do Brasil há três dias.

"A gente estava muito chateado pelo jogo contra o Flamengo. Eu principalmente entrei nesse jogo bem desanimado, para falar a verdade, chateado pelo jeito com que perdemos lá. Fomos melhores do que o Flamengo lá, mas sabemos que o futebol é assim", lamentou o camisa 10, entrevistado pelo canal Premiere por ter resolvido o clássico na Vila Belmiro com um gol aos 44 minutos do segundo tempo.

"Hoje todo mundo se doou em um jogo bem difícil. Ficamos com um a menos, depois a [outra] expulsão melhorou um pouco e no contra-ataque consegui fazer o gol", celebrou Guedes.

O Corinthians sofreu por boa parte do clássico, obrigado a se defender da pressão adversária e achando poucas alternativas para atacar. Teve Yuri Alberto expulso ainda no primeiro tempo, mas no segundo o jogo ficou equilibrado de novo após o cartão vermelho para o santista Lucas Barbosa.

"[No intervalo] Falamos que teríamos que defender. O Vítor [Pereira] fez as substituições para isso: para defender e tentar sair para o contra-ataque. A equipe se doou bastante, várias vezes tive que ficar na frente para tentar segurar os dois zagueiros e não deixar eles virem com tudo. O plano deu certo e conseguimos sair com a vitória", comemorou Róger Guedes, que voltou a falar do vice-campeonato da Copa do Brasil antes de descer ao vestiário.

"[A perda do título] Dói bastante, mas acredito em Deus. Não era para ser. A bola acabou quicando lá, eu acabei nem fazendo o movimento porque a bola bateu do lado de fora da minha panturrilha. Hoje fui feliz de ser coroado com o gol", afirmou o camisa 10, ainda relembrando um lance de gol perdido no Maracanã.

O Corinthians tem mais seis jogos no Brasileirão para confirmar sua vaga direta na próxima Copa Libertadores. Com 57 pontos, abre dez de vantagem para o Atlético-MG, o concorrente direto mais próximo nesta corrida -os times que estão entre os dois podem acabar beneficiados pelo provável G6. O Alvinegro agora volta a campo na quarta-feira (26) para receber o Fluminense em sua Arena.

Corinthians