Topo

Ex-atacante da seleção japonesa morre após cirurgia no cérebro

Vancouver Whitecaps publicou uma homenagem ao jogador - Reprodução/Twitter/WhitecapsFC
Vancouver Whitecaps publicou uma homenagem ao jogador Imagem: Reprodução/Twitter/WhitecapsFC

Colaboração para o UOL, em Maceió

22/10/2022 12h19

O ex -atacante da seleção do Japão, Masato Kudo, de 32 anos, morreu após passar por uma cirurgia no cérebro. A informação foi confirmada hoje (22) por meio de comunicado emitido pelo Tegevajaro Miyazaki, seu último clube.

Kudo foi diagnosticado com hidrocefalia, que é um acúmulo de líquido nos ventrículos do cérebro. Ele foi hospitalizado em 3 de outubro depois de adoecer e morreu quinze dias depois.

O atacante era o favorito dos torcedores do Kashiwa Reysol, já que desempenhou um papel de protagonista na memorável campanha do clube até a semifinal da Liga dos Campeões da Ásia de 2013 , marcando seis gols em 12 jogos ao longo do torneio.

O atacante também vestiu anteriormente as camisas do Kashiwa Reysol e das equipes Vancouver Whitecaps (CAN) e Brisbane Roar (AUS). Pela seleção principal, disputou três jogos e marcou um gol, em 2013.

Por meio de nota, os Whitecaps também enviaram suas condolências, acrescentando: "O Vancouver Whitecaps FC está de luto pelo falecimento de Masato Kudo.

"Kudo era amado por todos que tiveram o prazer de conhecê-lo. Ele era gentil, gracioso e seu sorriso iluminaria a sala. O Whitecaps FC oferece nossas condolências à família e amigos de Kudo neste momento difícil."

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do publicado, o Vancouver Whitecaps é um time canadense, e não australiano. A informação foi corrigida.