Guardiola afirma preferência por Messi após Haaland brilhar em jogo do City
Erling Haaland foi o nome da vitória do City por 3 a 1 sobre o Brighton na manhã deste sábado (22), pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. O atacante colaborou com dois tentos e disparou na liderança da artilharia da competição com 17 gols - quase o dobro do segundo colocado, Harry Kane, do Tottenham, com nove.
Apesar disso, o técnico Pep Guardiola não costuma titubear quando perguntado sobre o melhor jogador com quem trabalhou. A resposta é sempre unânime: Lionel Messi, craque argentino que foi comandado pelo treinador durante quatro temporadas, entre 2008 e 2012, no Barcelona.
Durante entrevista pós-jogo na zona mista, o espanhol foi perguntado se Haaland era o atacante mais completo que ele treinou. Ironicamente, ele foi direto e rebateu a pergunta citando Messi.
"Haaland marcou dois gols e foi importante na partida de hoje, chegando ao 17º na Premier League. Ele é o atacante mais completo que você treinou?", perguntou a repórter.
"E Messi?!" respondeu Guardiola, com uma leve risada.
"Os números dele (Haaland) são absolutamente incríveis, não tenho dúvidas acerca de sua qualidade. Porém, ele não é o melhor que eu treinei, mas com certeza é um dos melhores", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.