Palmeiras liga alerta para evitar correr risco de 'final' na última rodada
O Palmeiras não vence há a duas rodadas e, na teoria, tem o segundo melhor adversário possível para voltar a vencer. Penúltimo colocado, o Avaí, 40 pontos atrás do Verdão, é quem encara o líder do Campeonato Brasileiro, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.
No elenco, o clima ainda não é de preocupação. O UOL Esporte conversou com membros do departamento de futebol que entendem que os empates contra Atlético-GO e São Paulo acabaram não pesando, já que as vitórias contra Atlético-MG e Botafogo, ambas fora de casa, não eram dadas como certas.
Se dois empates saíssem dos jogos no Mineirão e Nilton Santos, os resultados seriam considerados normais. De modo que houve, nessas duas rodadas, o ganho de quatro pontos "extras", praticamente.
De qualquer forma, o alerta está ligado na Academia de Futebol, para evitar que a reta final rumo ao título brasileiro se torne uma saga perigosa.
O grande receio no momento é que o time perca o prumo e a diferença para o vice-líder Internacional, hoje em oito pontos, diminua ao ponto de poder ser tirada na última rodada, quando o Colorado recebe o Palmeiras em Porto Alegre.
Imaginar jogar uma decisão fora de casa contra um Beira-Rio lotado seria um pesadelo para uma equipe que chegou a abrir 12 pontos de vantagem na ponta da tabela.
Assim, vencer hoje não é uma questão de escolha. Se bater o Avaí, o time pode ficar a, no mínimo, oito pontos do título em 15 possíveis — podem ser apenas cinco, caso o Inter não vença o Coritiba fora de casa, amanhã (23).
Tabata pode voltar e devolver Mayke ao banco
Após quatro rodadas como titular na ponta, o lateral Mayke pode reencontrar o banco de reservas na tarde de hoje. O camisa 12 fez dois jogos muito bons, contra Botafogo e Atlético-MG, mas já não foi tão bem contra Atlético-GO e São Paulo.
Na última rodada, aliás, Mayke talvez já nem tivesse iniciado a partida, se Bruno Tabata, que sentiu dores musculares na coxa, estivesse em totais condições. Totalmente recuperado, Tabata treinou normalmente e tem boas chances de iniciar a partida em campo.
Já Murilo, suspenso, não vai a campo, abrindo brecha para Luan voltar a formar com Gustavo Gómez uma das duplas de zaga mais vitoriosas da história do Palmeiras.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS x AVAÍ
Competição: Campeonato Brasileiro - 33ª rodada
Data e hora: 22 de outubro de 2022 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Scarpa e Tabata (Mayke); Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira
AVAÍ: Vladimir; Kevin; Raniele, Rafael Vaz e Thales; Lucas Ventura, Bruno Silva e Jean Pyerre; Renato, Pablo Dyego e Pottker. Técnico: Lisca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.