Pedro sacramenta 'ano da virada' no Flamengo ao viver sonho de criança
Não tem mais tristeza para Pedro no Flamengo. Se em certo momento ele pensou em deixar o Ninho do Urubu pelo pouco espaço que vinha tendo, agora, um dos jogadores mais decisivos do país colocou o nome de vez na história do clube do coração. Tratado como inegociável em certo momento, a paciência teve o retorno com o gol que abriu o placar na vitória do Fla nos pênaltis na Copa do Brasil.
Pedro passou de praticamente não utilizado para fortíssimo candidato a uma vaga na Copa do Mundo do Qatar em novembro. Contra o Corinthians, fez a 57ª partida pelo Flamengo na temporada. São 28 gols, três deles na Copa do Brasil, onde também deu duas assistências.
"Um ano que começou não do jeito que eu esperava. Mas sempre acreditei que poderia dar a volta por cima aqui no Flamengo. Mesmo nos momentos difíceis e que deixei minha parte mental, que sempre foi forte, abaixar um pouco. Mas dei a volta por cima, fui resiliente. A recompensa veio no trabalho feito por mim e por todos. Um título difícil, mas que foi com um peso grande para nós. Agora é comemorar e depois já pensar no Brasileiro e na Libertadores", disse Pedro.
"Emocionado, a cada dia que estou vestindo essa camisa é um sonho de criança que realizo. Ganhar o título fazendo o gol da final com o Maracanã lotado, não tenho nem palavras para descrever esse momento que estou vivendo aqui. Passa um filme muito bom na cabeça, de momentos delicados, mas que consegui superar. Foi um título muito gratificante para mim. Fazer o gol na final, mas sempre priorizo o coletivo. O título foi mais importante que o gol. Sem dúvida nenhuma queria sair daqui campeão. Foi um sonho que realizei hoje. Maraca lotado, família assistindo de perto", concluiu.
O camisa 21 foi um dos jogadores que renasceu com a chegada de Dorival Jr. Com Paulo Sousa, era presença frequente no banco de reservas, já que o português não gostava de vê-lo ao lado de Gabigol. O estopim foi ficar no banco e não entrar na decisão da Supercopa do Brasil, em fevereiro deste ano, contra o Atlético-MG.
Em junho, porém, o novo treinador mostrou que os dois não só funcionavam bem juntos como também aumentariam a letalidade de um setor já muito eficiente. Foi dos pés de Pedro, de bicicleta, que saiu o gol da classificação nas quartas de final diante do Athletico na Arena da Baixada.
Pedro agora vive uma dupla expectativa. No próximo dia 29, terá a chance de colocar no currículo o título mais importante pelo Flamengo: a Libertadores. Depois, em 7 de novembro, saberá se estará entre os anunciados por Tite para a disputa da Copa. Se o treinador da seleção brasileira ainda precisava de algum recado, o atacante deixou o dele em alto e bom som.
"Confiança muito grande para a final da Libertadores mesmo sabendo que é um outro jogo, outro time. Vamos buscar entrar com o mesmo foco que entramos hoje. Primeiro tempo muito bom, segundo diminuiu um pouco a concentração. A correria sempre lá em cima. Nosso foco é buscar mais um título com essa camisa", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.