Pia não teme 'carrasco' do Brasil em grupo da Copa do Mundo Feminina
Classificação e Jogos
A primeira fase da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2023 está definida, e o Brasil estará no Grupo F ao lado da França, Jamaica e o vencedor do playoff C entre Panamá, Papua Nova Guiné, Paraguai e Taiwan.
Pia Sundhage, treinadora da seleção brasileira, esteve no sorteio realizado pela Fifa na madrugada deste sábado, na Nova Zelândia. Ela analisou o grupo e pediu um olhar ao "lado positivo" independente de quem seja o adversário.
"É um grupo que você só tem que encarar e focar no trabalho, não importa com quem iremos jogar", iniciou a comandante sueca.
Como o primeiro adversário será definido apenas em fevereiro do ano que vem por meio da repescagem, Pia ressaltou o confronto diante da seleção francesa, conhecida por ser uma carrasca do Brasil no futebol feminino, que ocorre na 2ª rodada.
"Fica um pouco complicado porque ainda não sabemos o adversário do nosso primeiro jogo, não sabemos com quem vamos jogar, são muitas equipes e somente em fevereiro saberemos. Temos que esperar para começar a trabalhar com foco nesta seleção. É a primeira coisa. É positivo não jogar contra a França logo no primeiro jogo", complementou.
"Brasil e França será um jogo diferente. A razão é que nós temos um time jovem e bastante modificado, eu tenho certeza que será um jogo empolgante. Sabemos que nossas atletas olham para trás e sabem distinguir como era e como está. Tenho confiança de que podemos fazer uma boa performance", concluiu.
Além de Pia Sundhage, a Gerente Geral de Seleções Femininas, Ana Lorena Marcha, e o ex-jogador Gilberto Silva estiveram presentes na cerimônia como representantes da CBF.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.