Em jogo de seis gols, Red Bull Bragantino vence Athletico pelo Brasileirão
O Red Bull Bragantino venceu o Athletico Paranaense pelo placar de 4 a 2 na tarde de hoje (22), em partida disputada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), válida pela abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eric Ramires, Werik Popó e Luan Cândido duas vezes marcaram para os donos da casa, enquanto Vitor Bueno e Vitinho assinalaram para os visitantes.
O resultado, por enquanto, não altera a tabela do torneio tendo em vista que as demais equipes ainda jogam ao longo do final de semana e na próxima segunda-feira. O resultado faz o Massa Bruta permanecer momentaneamente na 13ª colocação, com 41 pontos somados. O mesmo acontece com o Furacão, que permanece na 6ª posição, com 51.
Foi bem: Luan Cândido faz duas vezes
Além de fechar a lateral esquerda ao lado de Jadsom e impedir os avanços de Canobbio, Luan Cândido marcou um golaço de falta. O defensor aproveitou falha da barreira e mandou no canto do goleiro Bento, que ficou parado no centro do gol e só observou a bola entrar. No segundo, recebeu cruzamento rasteiro aos 45' do segundo tempo e empurrou para o gol.
Foi mal: Canobbio perde bola decisiva
Canobbio não esteve bem em campo. Além de não conseguir passar pela marcação de Jadsom e consequentemente não finalizar, saiu dele a falha que resultou no segundo gol dos donos da casa. O atacante perdeu a bola para Sorriso que tocou para Artur dentro da área e chutou na trave. No rebote, Popó mandou para dentro do gol.
Red Bull Bragantino aproveita primeiro tempo
O Bragantino não tomou conhecimento do Furacão que passava pela cidade de Bragança Paulista e, depois de fazer 1 a 0 ao notar o recuo da equipe comandada por Felipão, não descansou. O time de Maurício Barbieri passou a recuperar a bola ainda nas saídas de bola, atacar e aproveitar jogadas de bolas cruzadas levando em consideração as constantes falhas da zaga montada por Pedro Henrique e Thiago Heleno.
Werik Popó e Eric Ramires também marcam
Ainda aos 5' da primeira etapa, Eric Ramires aproveitou falha da defesa do Furacão que bateu de cabeça e chutou na saída do goleiro Bento para abrir o placar e marcar o primeiro gol do jogo. Aos 39', o atacante Popó aproveitou rebote de chute de Artur, que foi na trave, e empurrou a bola para o fundo da rede.
Athetico tenta até os últimos minutos
O Furacão começou desligado nos primeiros minutos e sofreu pressão do Bragantino. Em uma falha do setor defensivo acabou sofrendo o primeiro gol. A equipe continuou apática ao jogo ao longo da partida e errando passes, principalmente após sofrer outros dois gols antes mesmo da ida para o intervalo. Sem conseguir escapar da marcação ofensiva do Massa Bruta, o Furacão só conseguiu equilibrar a situação na segunda etapa ao marcar duas vezes e diminuir a diferença quando os donos da casa colocaram o pé no freio, diminuíram a marcação e apostaram no jogo recuado.
Vitor Bueno e Vitinho diminuem
O Furacão conseguiu tornar uma possível vitória menos nebulosa. Vitor Bueno aproveitou cobrança de lateral de Abner aos 18' e apenas dominou e arriscou chute de fora da área acertando no canto direito do goleiro Cleiton. Três minutos depois, Vitinho, que também saiu do banco de reservas limpou a defesa e acertou um chute no ângulo esquerdo e diminui a diferença.
Cronologia
Eric Ramires aproveitou um vacilo da defesa do Furacão e marcou logo aos 5'. O placar foi ampliado aos 39, com gol do oportunista Popó. Antes do intervalo, aos 49', Luan Cândido cobrou falta no contrapé de Bento e anotou o terceiro gol da partida. Vitor Bueno marcou para o Furacão aos 18' da segunda etapa com golaço de fora da área e Vitinho, aos 21' também anotou o dele. Aos 45' , Luan Cândido recebeu cruzamento rasteiro e apenas empurrou para o gol.
Próximos confrontos
O Furacão tem pela frente o líder da competição, o Palmeiras, na próxima terça-feira (25), às 21h45, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. No dia seguinte o Massa Bruta encara o Botafogo, fora de casa, às 19h, pelo mesmo campeonato.
FICHA TÉCNICA:
RED BULL BRAGANTINO 4 x 2 ATHLETICO
Competição: 33ª rodada do Brasileirão
Data e hora: 22/10/2022 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Brígida Cirilo Ferreira
Cartões amarelos: Abner Vinícius, Thiago Heleno, Pedro Henrique (CAP).
Gols: Eric Ramires (BGT), aos 5' do 1º T; Werik Popó (BGT), aos 39' do 1º T; Luan Candido (BGT) aos 49' do 1º T e aos 45' do 2ºT; Vitor Bueno (CAP), aos 18' do 2º T; Vitinho (CAP), aos 21' do 2ºT.
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Kevin Lomónaco, Natan, Luan Cândido, Aderlan, Raul, Eric Ramires (Gabriel Novaes), Jadsom, Artur (Ramon), Werik Popó (Carlos Eduardo) e Sorriso (Hyoran) (Nathan Camargo). Técnico: Maurício Barbieri.
Athletico-PR: Bento, Thiago Heleno, Pedro Henrique, Abner Vinícius (Rômulo), Khellven, Erick (Hugo Moura), David Terans (Vitor Roque), Alex Santana, Agustín Canobbio (Vitinho), Tomás Cuello (Vitor Bueno) e Pablo. Técnico: Felipão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.