Topo

La Liga - 2022/2023

Real vence Sevilla com assistências de Vini Jr e amplia vantagem na ponta

Modric comemora gol do Real Madrid sobre o Sevilla pelo Campeonato Espanhol - Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images
Modric comemora gol do Real Madrid sobre o Sevilla pelo Campeonato Espanhol Imagem: Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

22/10/2022 17h57

O Real Madrid venceu o Sevilla, na tarde de hoje (22), e pode ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. O triunfo por 3 a 1 foi construído com gols de Modric, Lucas Vázquez e Valverde, enquanto Lamela chegou a deixar o jogo empatado no início do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe merengue, agora, tem 31 pontos na La Liga — o Barcelona, segundo colocado, tem 25 e entra em campo amanhã (23), contra o Athletic Bilbao. O Sevilla, por outro lado, permanece com 10 e luta para se afastar da parte inferior da tabela.

O Real Madrid volta a atuar na terça-feira, contra o RB Leipzig, pela Ligas dos Campeões. Já os rojiblancos duelam contra o FC Kobenhavn. Na próxima rodada da La Liga, o time de Carlo Ancelotti enfrenta o Girona, e o Sevilla encara o Rayo Vallecano.

Vinicius Jr. vai bem

O brasileiro foi um dos destaques da partida, com boa movimentação no setor ofensivo e criando boas oportunidades. Ele deu assistência para Modric abrir o placar e, depois, para Lucas Vázquez fazer o segundo, quando o duelo estava empatado em 1 a 1.

Bola de ouro

Vencedor da Bola de Ouro, em premiação na última segunda-feira, Benzema exibiu o troféu diante da torcida. Ele, porém, foi desfalque no jogo devido a uma fadiga muscular. Courtois, melhor goleiro, também ergueu o troféu.

Benzema, do Real Madrid, mostra Bola de Ouro para torcida antes de jogo contra o Sevilla - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Gol cedo

O Real Madrid abriu o placar logo no começo da partida, em uma jogada com toque brasileiro. Vinicius Júnior roubou a bola de de Montiel, avançou, entrou na área e acionou Modric, que balançou a rede.

Quase

O time da casa quase conseguiu ampliar em cobrança de falta de Alaba, quando a bola passou muito próximo do travessão. Já nos minutos finais da etapa inicial, Vinicius Júnior recebeu passe de Valverde e saiu na cara do goleiro, mas acabou perdendo o domínio ao tentar drible.

Empate e pressão

Já quase no intervalo, o Sevilla melhorou e passou a ganhar campo. No retorno para o segundo tempo, os visitantes conseguiram mudar o cenário do jogo. Ainda no início do segundo tempo, Montiel achou Lamela, que bateu na saída de Courtois e empatou. Pouco depois, criou oportunidade para a virada.

Reconhecimento

Atualmente no Sevilla, Isco defendeu o Real Madrid entre 2013 e 2022. Ele foi substituído no decorrer do segundo tempo e ouviu alguns aplausos dos torcedores merengues.

Torcida celebra

O Real Madrid chegou ao segundo em um contra-ataque iniciado por Rodrygo. Asensio achou Vini Jr, que avançou em velocidade e passou para Lucas Vázquez, sem goleiro, mandar para o gol.

Mais um

A equipe de Ancelotti ampliou a vantagem em um golaço de Valverde, com uma finalização sem defesa para Bono.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 3 X 1 SEVILLA


Competição: Campeonato Espanhol, 11ª rodada
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid
Data e horário: 22 de outubro de 2022, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Alejandro Hernandez
Cartões amarelos: Tchouaméni (RMA); Montiel, Jordán, Gudelj, Papu Gómez (SEV)
Gols: Modric, do Real Madrid, aos 4'/1ºT; Lamela, do Sevilla, aos 8'/2ºT; Lucas Vázquez, do Real Madrid, aos 33'/2ºT; Valverde, do Real Madrid, aos 35'/2ºT

REAL MADRID: Courtois; Carvajal (Lucas Vázquez), Éder Militão, Alaba e Mendy (Rüdiger); Tchouaméni (Camavinga), Kroos e Modric (Asensio); Valverde, Rodrygo e Vinicius Júnior. Técnico: Carlos Ancelotti

SEVILLA: Bono; Montiel, Gudelj, Marcão e Alex Telles; Rakitic, Jordán, Óliver Torres (Papu Goméz), Navas (Carmona) e Lamela; Isco (Rafa Mir). Técnico: Sampaoli