Ribéry chora e é amparado por companheiros em sua despedida dos gramados
O jogador francês Franck Ribéry desabou em lágrimas ao ser homenageado antes do jogo do Salernitana contra o Spezia hoje (22), pelo Campeonato Italiano. A ex-estrela da seleção francesa anunciou ontem sua aposentadoria do futebol aos 39 anos.
A decisão se dá devido a dores contínuas no joelho. "A dor do meu joelho só piorou e os médicos foram claros: não tenho escolha, tenho que parar de jogar. É por isso que devo encerrar minha carreira como jogador profissional", explicou Ribéry, que defende desde 2021 a Salernitana.
O francês encerra, assim, uma carreira de 22 anos, cujo ápice foi na temporada 2012/2013 pelo o Bayern de Munique, com as conquistas do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha e da Champions League.
Em sua carreira Ribéry soma cerca de 20 títulos, entre eles estão Bundesliga, Copa da Turquia, Mundial de Clubes e Supercopa da Alemanha.
Apesar de encerrar a carreira como jogador, o técnico da Salernitana, Davide Nicola, confirmou que Ribéry permanecerá na equipe italiana, mas como um de seus auxiliares no banco de reservas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.