Topo

Brasileirão - 2022

Yuri Alberto e Lucas Barbosa são expulsos em clássico na Vila; veja lances

Yuri Alberto, do Corinthians, disputa com Luiz Felipe, do Santos, em jogo pelo Brasileirão - MAURÍCIO DE SOUZA/DIÁRIO DO LITORAL/ESTADÃO CONTEÚDO
Yuri Alberto, do Corinthians, disputa com Luiz Felipe, do Santos, em jogo pelo Brasileirão Imagem: MAURÍCIO DE SOUZA/DIÁRIO DO LITORAL/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/10/2022 20h47Atualizada em 22/10/2022 21h16

Os rivais Santos e Corinthians tiveram um atacante expulso de cada lado no Clássico Alvinegro da noite de hoje (22), na Vila Belmiro: Lucas Barbosa e Yuri Alberto.

O Corinthians venceu a partida por 1 a 0, com gol de Róger Guedes, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro foi a vez do corintiano, que, aos 35 minutos, deu uma entrada forte de carrinho em Rodrigo Fernández. Não demorou muito até a expulsão: aos 43, enquanto disputava a bola com Luiz Felipe, Yuri usou o braço, atingiu o peito do zagueiro e foi amarelado pela segunda vez.

O cartão vermelho foi recebido com protesto pelos atletas do Corinthians. Enquanto isso, nas arquibancadas, os torcedores santistas vaiaram o atacante revelado no Peixe.

O camisa 9 poderia ter complicado a vida do Corinthians na Vila, mas a vantagem numérica dos donos da casa não durou muito.

No início do segundo tempo, Lucas Barbosa recebeu o amarelo por falta em Ramiro. Aos 14 minutos, em lance duvidoso após dividida com Cássio, ele foi punido pela segunda vez e acabou expulso.

Santos brinca com expulsão e alfineta Yuri Alberto

O Santos aproveitou a expulsão de Yuri Alberto para alfinetar o ex-atleta do clube.

"Lei do Ex...pulso", escreveu o Peixe em sua conta no Twitter, ao informar sobre o cartão vermelho.