Topo

Após 1º gol pelo United, Ten Hag conta por que escolheu Casemiro: 'Postura'

Casemiro, do United, conversa com o técnico Ten Hag em partida contra o Leicester - CRAIG BROUGH/REUTERS
Casemiro, do United, conversa com o técnico Ten Hag em partida contra o Leicester Imagem: CRAIG BROUGH/REUTERS

Colaboração para o UOL, em Maceió

23/10/2022 13h15

O treinador do Manchester United, Ten Hag, rendeu-se ao jogo do brasileiro Casemiro frente ao Chelsea e explicou durante coletiva à imprensa, após o empate ontem (22) em 1 a 1 os motivos que o levaram a querer a contratação do volante ex-Real Madrid.

O clube inglês anunciou a chegada do brasileiro de 30 anos no dia 19 de agosto em uma transação que gira em torno de 60 milhões de libras (R$ 368 milhões), segundo a imprensa local. O contrato do volante é de quatro temporadas, até junho de 2026, com opção de renovação por mais um ano.

Casemiro marcou seu primeiro gol pelo Manchester United em cruzamento vindo da esquerda aos 49 da segunda etapa. A bola chegou na altura do segundo pau e encontrou o brasileiro que testou no contrapé de Kepa. O goleirão até pula e toca nela, mas não evitou o gol.

"É por isso que o contratamos. E sabemos que ele é capaz de fazer isso. Ele mostrou isso na Espanha e na Liga dos Campeões, no mais alto nível. Então ele também poderia fazer isso na Premier League. é claro, a Premier League é uma liga diferente, especialmente a intensidade", disse Ten Hag em entrevista coletiva.

Questionado sobre os motivos que levaram o nome do brasileiro a ser escolhido para o plantel, Ten Hag explicou que "você o vê crescer e depois vê o quão importante ele é para o nosso jogo. traz postura, traz a organização e depois também marca um gol. Contribui muito para o time".

Com o resultado da partida disputada no Stamford Bridge, o United permaneceu na 5ª posição e impediu os Blues de abrirem vantagem no G4 da tabela. A equipe agora se concentra na Liga da Europa, na qual enfrenta o Sheriff na quinta-feira (27).