Reinaldo faz dois, São Paulo vence e entra no G8; Juventude pode cair hoje
O São Paulo contou com a estrela de Reinaldo, autor de dois gols, para vencer o Juventude por 2 a 1 na tarde de hoje (23), entrar de vez na briga pela vaga na próxima Libertadores e colocar o time gaúcho mais perto da queda para a Série B. Capixaba descontou para os donos da casa.
A vitória leva o Tricolor aos 47 pontos e à oitava posição, que deve valer uma vaga à competição continental no ano que vem. Com 21, o Ju está na lanterna e pode cair ainda na noite deste domingo, se Coritiba e Ceará vencerem suas partidas.
Os dois times voltam a campo na quinta-feira (27): o Tricolor recebe o Atlético-GO, às 19h (horário de Brasília), enquanto a equipe da serra gaúcha visita o Atlético-MG, às 19h30.
LIVE DO SÃO PAULO
Quem foi bem: Reinaldo
Decisivo, Reinaldo foi o responsável direto pelos três pontos do São Paulo no Alfredo Jaconi. Na primeira etapa, mostrou bom posicionamento para aparecer isolado na área e abrir o placar de cabeça. Na segunda, novamente bem colocado, se aproveitou de rebote para encher o pé e contar com a sorte - e o desvio de Paulo Henrique - para dar números à vitória tricolor. O camisa 6 soma agora oito gols na temporada.
Quem foi mal: Léo
Mal na marcação, o defensor são-paulino perdeu vários duelos contra Rafinha, três vezes, e Paulo Henrique. Por pouco não comprometeu o importante resultado do Tricolor.
São Paulo ocupa o ataque
O São Paulo pôs o time no campo de ataque desde o início da partida, e foi responsável pelas principais ações ofensivas, sobretudo em jogadas pelas laterais. Não por acaso os gols foram marcados pelo camisa 6 tricolor. Com a vantagem no placar, na etapa final, os comandados de Rogério ceni administraram o resultado. No fim do confronto, quase deu tempo para o terceiro, que seria um golaço: Galoppo recebeu cruzamento na área e acertou um belo voleio, muito bem defendido por Pegorari.
Juventude se fecha
Ciente de suas limitações, o Juventude dobrou as linhas no campo de defesa, se fechou e esperou as melhores oportunidades para contra-atacar com espaço ou pelas bolas paradas. Com a reação rápida ao primeiro gol dos visitantes, a estratégia até parecia dar certo, mas na etapa final o Papo diminuiu o ritmo e não conseguiu se recuperar e ofereceu pouco perigo para a meta de Felipe Alves.
De lateral para lateral
Os avanços pelos lados funcionaram tão bem para o Tricolor que foi dos laterais que saiu o primeiro gol do jogo: aos 35 minutos, Moreira avançou pela direita e fez um cruzamento aberto na grande área, onde Reinaldo apareceu livre para testar firme e abrir o placar. Outros duas chances de perigo na primeira etapa, ambas finalizadas por Calleri, saíram de lances similares.
Sem tempo para comemorar
Dois minutos depois do gol tricolor, após cruzamento pela direita, Élton, de costas para a área, fez um passe preciso para Capixaba. O atacante dominou bem e finalizou no alto para vencer Felipe Alves e empatar.
Reinaldo devolve São Paulo à frente do placar
Na segunda etapa, a insistência são-paulina surtiu efeito: após cobrança de escanteio, Reinaldo aproveitou a sobra para chutar forte e colocar o time de Rogério Ceni mais uma vez à frente do placar.
Ju pode cair nesta rodada
Cada vez mais perto da queda para a Série B, o Juventude pode cair ainda hoje após a derrota em casa. Isso ocorrerá caso Ceará e Coritiba vençam seus jogos à noite.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 2 SÃO PAULO
Competição: Campeonato Brasileiro, 33ª rodada
Data e horário: 23 de outubro de 2022 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo Soares (JUV) e Vitor Mendes (JUV); Moreira (SAO) e Pablo Maia (SAO)
Gols: Reinaldo (SAO), aos 36 minutos, e Capixaba (JUV), aos 38 do 1º tempo; Reinaldo (SAO), aos 10 do 2º tempo
JUVENTUDE: Pegorari; Paulo Henrique, Thalisson, Vitor Mendes e Rodrigo Soares; Élton (Bruno Nazário), Jadson (Gabriel Tota), Chico (Jean Irmer), Capixaba (Ruan) e Rafinha (Óscar Ruiz); Isidro Pitta. Técnico: Lucas Zanella.
SÃO PAULO: Felipe Alves; Moreira (Galoppo), Luizão, Léo e Reinaldo (Welington); Rafinha, Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Gomes) e Patrick (Marcos Guilherme); Calleri e Bustos (Eder). Técnico: Rogério Ceni.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.