Ronaldo revela intenção de Ronaldinho em gol de falta contra a Inglaterra
Em entrevista ao Sportsmail, Ronaldo Fenômeno falou sobre o icônico gol de falta marcado por seu companheiro e xará da seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho, contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 2002, disputada no continente asiático.
Tido como um dos lances mais surpreendentes daquela edição do Mundial, o gol de Ronaldinho recolocou o Brasil na frente do placar e definiu a vitória por 2 a 1 sobre os ingleses, dando a classificação ao time de Felipão para as semifinais do torneio.
Afinal, foi sem querer ou não?
Ronaldo esteve com Ronaldinho recentemente em Portland, nos Estados Unidos, e durante um bate-papo particular, o ex-atacante revelou a resposta dada pelo próprio autor da jogada.
Segundo o lendário camisa 9, o "Bruxo" teve mesmo a intenção de cobrar a falta direto para o gol, e não cruzar para a área.
"Estive com ele (Ronaldinho) há dois meses e perguntei sobre aquele gol contra a Inglaterra e ele me disse que realmente tentou colocar a bola lá", disse Ronaldo.
Apesar de acreditar na resposta do ex-meia e defini-lo como "gênio", o atual mandatário da SAF do Cruzeiro disse que o lance é difícil de ser repetido.
"Lembro que um mês depois da Copa ele gravou algo com a Globo, tentando colocar a bola no mesmo lugar, da mesma posição da falta. Ele teve 10 tentativas e não conseguiu em nenhuma, então foi um lance difícil", iniciou.
"Mas ele sempre disse, com total convicção, que estava tentando colocar a bola lá. Não havíamos treinado, mas isso acontece com os gênios, eles sabem na hora o que precisam fazer. Ronaldinho podia colocar a bola onde quisesse", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.