Sem novo técnico confirmado, comissão santista não planeja elenco para 2023
Durante a entrevista coletiva após a derrota de ontem (22) para o Corinthians, o técnico interino do Santos, Orlando Ribeiro, expôs um fato significativo sobre a programação do clube para 2023: a atual comissão técnica não participa do planejamento de novas contratações para o elenco.
Segundo Ribeiro, ele e sua equipe auxiliam somente na marcação das atividades e datas de início e retorno das férias.
"Indicação de atletas não estamos fazendo. A gente sabe que somos, por enquanto, interinos. Só damos opinião em relação ao grupo: o que está acontecendo e o que estamos vendo em termos de qualidade do grupo. Mas de planejamento direto não estamos participando", revelou o treinador.
Sem a confirmação sobre quem será o novo comandante, ou mesmo se o interino será efetivado no cargo, a afirmação evidencia que não há, portanto, envolvimento da comissão que atua com os atletas diretamente no processo de formação do elenco. Isso indica que os planos do Peixe para o ano que vem, que envolvem uma lista de dispensa e atuação mais efetiva no mercado da bola, são pensados por outro setor, sem o crivo da atual comissão.
Lista de dispensa e alvos
Conforme revelado pelo UOL Esporte, a lista de dispensa santista conta com os laterais Auro e Madson, cujos contratos não devem ser renovados pelo clube. O mesmo deve ocorrer com o meia Bruno Oliveira.
O Peixe procura por interessados pelos equatorianos Bryan Angulo e Jhojan Julio, que também não estão entre as prioridades, e a permanência de Luan, emprestado até o fim do ano, é incerta.
Já os garotos Vinicius Balieiro e Tailson, pouco aproveitados na temporada, podem ser emprestados em 2023.
Há, por fim, a possibilidade de saída de John, observado pelo São Paulo, e Lucas Braga, alvo do V-Varen Nagasaki.
Em relação aos reforços, ainda de acordo com a reportagem, a diretoria santista buscará um nome para cada setor: ao menos um zagueiro, um lateral-direito, um volante, um meia e um atacante. O meio-campista Alison, se recuperando de cirurgia no CT do clube, pode ser o primeiro contratado a se juntar ao elenco em 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.